para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 12 de abril de 2010

colorindo a vida - azul: os azuis daqui de casa

a Glorinha escolheu azul para hoje, então vamos de azul...

azul, adoro!
na verdade, não tenho muitas coisas pessoais azuis.
mas minha casa é pintada em dois tons de azul, meu escritório é pintado azul, num azul quase acinzentado e no meu céu, azul nunca falta, na sempre presente windsock.
na cozinha, que eu chamo de minha área de lazer, tem azuleijos brancos e piso azul. quase tudo na minha cozinha é azul desde os utensilhos de cozinha, medidores, tigelas, tupperwares, bacias de preparo até louças, taças, copos, talheres, xícaras, bules, ramequins.

aqui, uma parte da decoração da minha cozinha

9 comentários:

  1. Nossa Angela, querida! vc tem um bocado de coisas azuis ein?
    eu gosto muito de azul, mas só meu quarto é azul...não tenho quase nada azul...até roupas tenho poucas azuis...Gostei1
    deve ser uma graça a sua cas cheia de azuis...
    Beijinhos...azuis!

    ResponderExcluir
  2. Angela, faz lembrar daquela música do Simonal:
    "Vesti azul,
    minha sorte então mudou!"
    Eu também amo azul!
    Beijos!
    :o)

    ResponderExcluir
  3. Na minha cozinha 90% das coisas são azuis. Eu adoro.
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Angela,
    seu post ficou simples e charmoso. Arrazou!

    ResponderExcluir
  5. oi linda. espero que esteja bem. estou melhorando aos poucos, mas não fico ainda muito tempo sentada. Até qq hora, e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei agora da época que comecei a fazer meu enxoval, você acredita que as primeiras coisa que comprei foram coisas para cozinha, tudo em azul!!!
    Seu post me levou a isso, recordações de um tempo muito gostoso. E olha que vou fazer 30 anos de casada dia 19/04, então imagine...fui longe!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Desde ontem que venho tentando entrar nesse post, porque você em algum momento publicou e fiquei curiosa.
    Engraçado isso da gente eleger uma cor predominante nos utensílios da cozinha.
    Quando casei era tudo mais amarelinho, agora está mais branco. Mas ando sentindo falta de cor e comprei ramequins vermelhos lindinhos...
    Seus potinhos azuis estão uma graça!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Querida, uma terça-feira bem azul pra você.
    Aqui em Sampa está um lindo dia!
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  9. Tenho azul pra todo lado! Aqui a cor predomina!! Beijuzinhos azuis em você!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!