para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

porpetonne

mais uma massa, não na verdade ela apenas acompanha o porpetonne a minha moda, como já comentei frituras não são meu forte, faço este falso, porém saboroso porpetonne recheado.


porpetonne recheado com queijos

500 g de patinho moído, temperado com duas colheres de azeite e sal, mais os temperos processados no processador bem miudinho (cebola, manjericão, manjerona, salsinha. cebolinha, alho, orégano fresco), juntar 3 colheres de farinha de trigo. ir formando as bolas e rechear com queijos de sua preferência, nestes usei apenas mussarela, mas normalmente uso o que tenho disponível.
num frigideira anti aderente selar rapidamente dos dois lados dos porpetonnes. enquanto isto você prepara um olho de sua preferência, este fiz com tomates frescos e ervas e quando o molho estiver quase pronto, coloca-se os porpetonnes por uns 10 minutos em fogo baixo.
sirva com a massa de sua preferência .

dica esperta: para preparo antecipado, prepare e finalize os porpetonnes e congele no molho. no dia de servir apenas, descongele pela manhã, aqueça e sirva com massa cozida na hora.

2 comentários:

  1. Fiquei babando com essa foto!!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eliana, sou suspeita mas acho que esta foto realmente traduz a delicia deste prato.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!