para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 8 de novembro de 2008

biscoitinhos da dona lau


a cozinha da dona lau deixou saudades, conheci esta senhora portuguesa no final dos anos 80, ela tinha sido cozinheira da casa de portugal em são paulo, veio com um consul português, e acabou ficando por aqui, na época, já estava aposentada e fazia jantares ou cozinhava por dia.
alem das estórias incríveis que ela contava adorava passar segredinhos de cozinha, e cozinhava muito...

biscoitinhos de limão

2oo g de margarina
1 xícara de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
raspas de limão


faça um creme com o açúcar e margarina e junte as raspas de limão
junte aos poucos os secos peneirados, cubra com filme plástico e leve na geladeira por 30 mim.
em seguida faca bolinhas e coloque com espaço de 3 cm em assadeira untada, asse em forno médio por aproximadamente 12 mim, retire da assadeira e passe ainda morno no açúcar refinado perfumado com baunilha peneirado duas vezes.

Um comentário:

  1. Olá, sua receita está uma delícia! Amo biscoitinhos! Meu abraço!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!