para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

torta mousse de limão

meu filho sempre amou cítricos, o sorvete favorito dele é de limão, se vou fazer bolo, cookies, coffee cake, torta e peço uma sugestão a resposta certamente será - de limão,
quanto a torta, ele prefere sem merengue ou creme batido e quanto mais azedinha for... melhor!

torta mousse de limão

base

250 g de farinha de trigo peneirada

100 g de manteiga

3 colheres de açúcar

1 ovo

1 pitada de sal

1 ou 2 colheres de sopa de água gelada

misturar todos os secos, juntar o ovo e manteiga em pedaços se necessário juntar 1 ou 2 colheres de água gelada, fazer um bola e deixar descansar em geladeira por 20 minutos, embrulhada em papel filme. abrir a massa, forrar o fundo e a lateral de uma forma de fundo removível (20 cm) e pré assar em forno médio até ficar dourada.


mousse

bater por 3 minutos 1 lata de leite condensado com 1 lata de creme de leite no liquidificador e com liquidificador ligado acrescentar o suco de limão (uso a lata de medida, nesta torta usei 1 lata mais 1/3), despejar sobre a torta fria, salpicar com raspas de limão e levar para gelar por pelo menos 3 horas antes de servir

dica
costumo forrar o fundo da forma com papel manteiga e deixar uma aba para facilitar quando transferir para o prato de servir

o primeiro pedaço foi do Mah, e ele amou!

20 comentários:

  1. Ai que delícia, adoro essa torta, quanto mais azedinha melhor, como seu filhote!!!!
    A sua está linda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Angela, estou de acordo com seu filho, limão pra mim é o melhor dos cítricos e gosto de todos. Em compensação, só eu sou fã.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Angela, que torta linda que você fez.
    Adoro esse gostinho de limão.
    Edilia

    ResponderExcluir
  4. Angela,
    Sou como seu filho, quando mais azedinho melhor....com o maracuja tb. prefiro mais pro azedinho.
    Esta de limao com certeza farei aqui!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. meu filho também gosta. é o único doce que ele me pede pra fazer.

    bj

    ResponderExcluir
  6. hummmmmmmmmmmmmmmmmm
    hummmmmmmmmmmmmmmmmm
    hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...


    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. Cê sabe que fica até difícil a gente falar pensando em limão...:)
    Minha boca enche d'água...e essa sua torta tá especial...imagine o azedinho...eu amo!!!
    Que bom que seu príncipe gosta...assim nós saímos ganhando, né?! :D
    Um bejim!!!

    da Vinni

    ResponderExcluir
  8. Menina...que coisa boa esta torta mousse, é uma das minhas favoritas agora...também adoro citricos.
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Ángela,
    ¡Que sitio más precioso! Y con esa tarta debe disfrutarse del paisaje aun más!
    Besos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Angela!
    Eu adoro torta de limão e esta sua torta está muito bonita!
    Bonita, também, é a vista por detrás da torta! Que lugar lindo!!!! Parabéns!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar fazer essa torta, deve ficar uma delícia, fiz muffis de banana com uma receita que peguei no blog e ficou muito gostosa.
    Tó fazendo até um livro receitas!!!!
    Adorei esse blog

    ResponderExcluir
  12. eu amo..amo demais torta de limão a sua ficou linda..bjus

    ResponderExcluir
  13. Angela, vc arrasou!!!! Adoro limão em tudo e essa torta ficou divina! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Mas amei a torta, de limão é a minha preferida!! Bjão

    ResponderExcluir
  15. Hummmm... pois eu também tenho o mesmo gosto!! Bem azedinho... Que delícia!

    ResponderExcluir
  16. Verena, grata. bjs

    Gina, limão é tudo de bom mesmo. bjs

    Edilia, grata, bjs

    Larissa, faça, vc vai gostar. bjs

    Fátima, igual ao meu filho. bjs

    Nanda, grata, bjs

    Amehlia, grata pelo carinho. bjs

    Paula, que bom que vc gostou! bjs

    Noêmia e Marilu, a foto foi tirada da mesa do deck, quando não venta, faz calor, nem sol quente, tomamos café da manhã e almoçamos ai, esta vista tenho da minha sala tambem, moro no campo. grata e bjs.

    Mesa, é bem facil mesmo. bjs

    Lindinha, fico feliz que vc esta gostando das receitas que aparecem por aqui. grata e bjs

    Iliane, grata amiga, bjs

    Fla, meu filho tambem! bjs

    Grazy, tambem gosto muito de usar limão. grata e bjs

    Carol, grata! bjs

    Talita, já que é limão que seja azedinho, bjs

    ResponderExcluir
  17. ADOREI O SEU BLOG.
    ESTOU TE SEGUINDO.
    POSSO ROUBAR UMAS RECEITINHAS???
    BJS, NICE.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns... vou fazer hoje mesmo !!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!