para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 16 de novembro de 2008

patê de ricota e cenoura


tem feito um calor terrível, e sempre é muito bom algo fresco e crocante para rechear os lanches, ou simplesmente para comer com palitinhos de queijo ou bolachinhas



patê de ricota e cenoura

amasse uma ricota pequena de aproximadamente 250 g, com 4 colheres de azeite extra virgem
junte 6 colheres de sopa de requeijão cremoso, tempere com sal, orégano e cheiro verde picadinho, junte uma cenoura grande ralada em ralo bem fininho, amasse tudo

6 comentários:

  1. Oba, vou fazer este patê hoje mesmo... É muito saboroso...
    Bjs, RÔ.

    ResponderExcluir
  2. Hum, amei, vou fazer com o requeijão como você ensinou... Fiquei super feliz que tenha gostado da pizza! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Rosana, espero que tenha ficado bom e grata pelas visitas. bjs

    Cris, grata por mais esta visita e pelo gentil comentario, me conta como ficou com requeijao, estou curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esta patê ficou é lindo de comer. Alias todo o seu blog é lindo. Estou te conhecendo só agora. Acabei de registrar seu endereços no meu marcador coluna Blogs de Receitas do Brasil, assim vira e mexe venho te visitar. Um abração da Pri (MG)

    ResponderExcluir
  5. ADORO PATÊS. ESTE PARECE BEM GOSTOSO.
    EDILIA.

    ResponderExcluir
  6. oi
    muito interessante, meu marido deixou de comer carne e este patê é fácil, barato e me pareceu muito apetitoso.
    obrigada por compartilhar
    beijos.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!