para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 19 de abril de 2010

colorindo a vida - vermelho:gelatina de morango

a Glorinha escolheu vermelho para hoje, então vamos de vermelho...

costumo sempre ter flores em pequenos vasos na minha sala, sobre uma das mesas, num aparador, num móvel, enfim algum canto, tenho uma certa preferência pelas vermelhas.
estes vasinhos Kalanchoe* são bem simples, mas nem por isto deixam de dar um ar brejeiro a minha sala, de canalizar energia positiva e alegrar meu dia.
adoro!

bem, sempre faço esta gelatina, a partir de uma receita da minha amiga Rosana, já postada aqui e nunca aconteceu isto de separar a gelatina e o creme.
bem, a Juh conseguiu esta proeza.
segundo ela fez tudo igualzinho como sempre fez, seguiu a receita a risca, na hora desenformar ficou assim:
a gelatina vermelha e o creme rosa.

o sabor ficou ótimo, isto é o que importa!


gelatina de morango

dissolva três caixas da gelatina de sua preferência (desta vez usei de morangos) em 500 ml de agua fervente
junte 250 ml de agua filtrada
no copo do liquidificador
(tem que ser um copo maior que 1500 ml)
junte a gelatina dissolvida
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
bata muito bem
coloque em forma passada por agua gelada e leve para gelar por 4 horas. desenforme e decore a gosto


bem de pertinho....

*Nome científico: Kalanchöe blossfeldiana
- Origem: África

26 comentários:

  1. Angela como é que vc conseguiu isso? Ficou linda sua gelatina, eu costumo chamar de gelatina rosada, meus filhos adorammmmm,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Angela

    Deliciosamente simples.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Acidente ou não, esta estória de a gelatina se separar do resto deixou a sobremesa com um aspecto mais bonito ainda. Já que não há explicação para o ocorrido, vou torcer para que isso aconteça com a minha quando eu fizer, rsrsrs...
    Amo esta florzinha, comprava elas frequentemente, só que nunca consegui que elas dessem flor mais de uma vez... E a planta é super resistente, troca as folhas, cresce, continua viva por muito tempo, mas nada de dar flor de novo... Parei de comprar pois já estava com uma coleção de vazinhos sem flores.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida nenhuma!

    Estou com a Ju! A historia da gelatina ter se separado deu o maior charme! Tomara que aconteça sempre!rsss

    Mas o que eu mais gostei foi do enfeitinho mais gracioso das folhinhas com as amoras, que delicadeza!

    Delícia de post Angela

    Uma abraço pra vc,
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Essa gelatina minha mãe fazia...era uma delícia...me lembrei muito! que boa lembrança de minha mãe...bjs

    ResponderExcluir
  6. Detalhes, apenas detalhes... O que vale é o sabor!
    Ter flores em casa é algo que também faz parte do meu dia a dia.
    Ontem, passeando com meu marido e dos cachorros, colhi capuchinhas de 3 cores, coloquei numa taça de milkshake, ficou tão lindinha!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Eu faço uma sobremesa semelhante e a gelatina sempre fica em cima, é assim mesmo.
    Veja aqui:
    http://clima65.blogspot.com/2009/05/gelado-de-morango-real-dia-rosa.html
    Ficou muito bonita!
    Feliz Dia Vermelho! :)

    ResponderExcluir
  8. não poderia ter ficado mais bonita. boa semana

    ResponderExcluir
  9. Angela, adoro gelatina vou imprimir a sua receita e testar depois te conto.
    bjs
    maura

    ResponderExcluir
  10. hehehe
    Sempre faço esta sobremesa, mas nunca usei o leite de coco, vou tentar. Também nunca aconteceu de separar a gelatina e o creme, mas ficou lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela,
    Isso quase sempre acontece com a minha. Não sei se tem a ver com o tempo que se bate, mas creio que sim!
    Tá linda!

    ResponderExcluir
  12. Leite de côco na gelatina???Hum deve ficar maravilhoso!
    Bjos
    Boa semana
    Fran

    ResponderExcluir
  13. Angela, quem não gosta de uma gelatina bem docinha de morango, lembra minha infância!! Beijão

    ResponderExcluir
  14. oi minha linda amo esta receita e faço a um tempão só nao uso o leite de cocô.se bater no liquidificador com a gelatina ainda quente ela separa mesmo.agora se esperar ela esfriar fica toda de uma cor só bjks isa

    ResponderExcluir
  15. Olá, Angela!
    Que delícia sua postagem vermelha!
    Amei esta receitinha e acho que será a que farei neste final de semana.
    beijos cariocas vermelhaços

    ResponderExcluir
  16. Caramba, deu água na boca!Ficou linda demais!Que vontade de comer a gelatina.
    Bjs,Rozani

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga, que honra ser uma de suas favoritas!
    Essa gelatina deu água na boca e quem sabe volto a me animar na cozinha,em breve.Desde que fiquei doente, abandonei tudo e como cozinha requer ficar em pé, não tenho mesmo como dedicar-me a ela! mas vou colecionando as receitas, os netinhos iriam amar
    beijocas e bom feriado

    ResponderExcluir
  18. Juh, aconteceu a mesma coisa comigo.... tomei um susto quando desenformei, achei que tinha dado tudo errado.
    Como foi lá no sítio e ninguem conhecia a receita fiquei bem quietinha, mas ficou muito saborosa e mesmo assim rendeu elogíos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Acho que separou porque ela não tirou o soro do creme de leite, será? (rs*) Adoro essas florezinhas, super delicadas!! Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Que gelatina linda, decoração caprichada :) Também tenho kalanchoe em casa, vermelhas e amarela. Acho lindas :)

    ResponderExcluir
  21. Que linda sua gelatina, com uma cor e um brilho fora de série!!!
    Adorei o leite de coco na receita!
    Beijinhos,
    Dani

    ResponderExcluir
  22. Mas Angela, isso deu um chame todo especial. Ficou linda!
    Anotada sua receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Angela, obrigada pela mensagem, já estou recuperada e voltei a postar. Como vc consegue desenformar sua gelatina dessa forma? ficou linda! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que decoração linda Ângela!! Adorei, caprichado como sempre!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gelatina é sempre bem vinda!
    Essa da foto está apetitosa demais...
    Essa blogagem coletiva é de dar água na boca em todos os sentidos... Muito legal!
    Bjks

    ResponderExcluir
  26. Quando li a receita me lembrei aquela receitinha conhecida como gelatina carioca e também como gelatina do preguiçoso e leva guaraná e creme de leite, adorei tua receita, quando voe fez se separou o creme da gelatina

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!