para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 3 de abril de 2010

feliz páscoa!

cumprindo a tradição, na semana que antecede a páscoa, saem desta cozinha, fornadas e fornadas de pão de mel.
eu e a Celha ( minha parceira nesta empreitada), procuramos a cada ano, melhorar na apresentação, na qualidade, no sabor.
este ano resolvemos usar anti mofo nos bolinhos e fazer decoração(créditos ao marido) depois do banho de chocolate, que a Juh pacientemente deu, com o maior capricho, nos quase 180 bolinhos
.
a receita do pão de mel já foi postada aqui. as fotos abaixo ilustram PAP.


aproveito para desejar, que o espírito de renascer da Páscoa, possa se fazer presente em todos os lares, que paz e harmonia reinem soberana.

Feliz Páscoa!

10 comentários:

  1. Passei para te desejar uma óptima e Santa Páscoa, na companhia dos teus mais queridos.
    FELIZ PÁSCOA e Bjinhos gulosos e fofos da BELA.

    P.S.
    Só fazes maravilhas gulosas ;D

    ResponderExcluir
  2. Angela,
    Feliz Páscoa para você e sua família!
    Quanto aos pães de mel, parecem deliciosos, além de lindos!

    ResponderExcluir
  3. Descobri seu blog através da Léia. È muito bom mesmo. E adoro pitangas, tenho um pé dessas frutinhas na fazenda. Sou nova no meio, tenho um blog ainda novinho, desde janeiro. Faça-me uma visitinha: vovotida. blogspot.com

    abraços,

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa Angela, desejo a você um domingo muito feliz, junto com sua família e amigos! Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Amiga, só não faço mais pão de mel, porque a família não curte. Mas eu adoro! E seus amigos e familiares devem ter ficados felizes com os presentes.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Adoro pão de mel, mas se fizer sou capaz de comer um monte. Por isso fico babando com os seus!!!
    bjs Feliz Páscoa!!
    Maura

    ResponderExcluir
  7. amiga..uma super produção mesmo!e..ficaram lindos!!!um domingo de pascoa maravilhoso para voce e os seus...bjus...li

    ResponderExcluir
  8. OI Angela!

    Que delícia de pão de mel! Super fofinho!
    Parabéns!

    Beijos e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia Angela!
    Estou passando para desejar FELIZ PÁSCOA e lhe convidar para participar da promoção de aniversário do meu bloguinho! Serão 6 prêmios até o final de abril!
    Um abraço,
    Maura
    coisasdamaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Uhmmmmmmmmmmmmmmm...água na bocaaaa!!!! Que maravilha!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!