para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 14 de abril de 2009

pão de mel - Chá da Tarde Desafio de Páscoa

como sempre falo aqui,
chocolate não é o forte desta cozinha,
mas acho que com este pão de mel,
posso arriscar participar do
Chá da Tarde Desafio de Páscoa - Chocolateda Leila e da Cris

pão de mel

bolinho

2 xícaras de farinha de trigo peneiradas
1/3 de xícara de chocolate em pó
1/2 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de chá de cravo moído
2 colheres de chá de canela em pó
1 xícara de leite
1/2 xícara de mel
2 colheres de margarina
1 ovo
misture o ovo, o mel e a margarina, reserve. peneire todos os secos.
agregue aos poucos os secos e o leite a mistura do ovo, margarina e mel, quando a mistura estiver homogenea, como uma massa de bolo, despeje nas forminhas de pão de mel, untadas com margarina sem sal, e leve para assar em forno médio por 12 minutos.
retire da forma, e coloque sobre uma grade para esfriar.
esta receita rende 20 unidades na forma de 8 cm.
montagem:cortar ao meio e rechear com brigadeiro ou doce de leite
cobertura:

  1. derreter chocolate ao leite ou chocolate em moedas especial para banhar
  2. banhar um a um, usando o garfo especial
  3. deixar secar sobre o papel alumínio na geladeira por 10 minutos
  4. retirar da geladeira
  5. deixar descansar até que o chocolate volte a brilhar
  6. ai então pode embalar

15 comentários:

  1. Pão de mel é tudo de bom querida!!!
    Boa sorte!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, obrigada pela visita no meu blog.
    Menina do céu, estou babando com tanta coisa gostosa que vi por aqui. Já fiquei fã do teu blog, parabéns.
    Um beijo,
    Fla

    ResponderExcluir
  3. A unica coisa que não resisto a provar é pão de mel...hummm que vontade de entrar no pc...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pão de mel é uma delícia, só não faço mais porque a turma aqui não gosta, pode?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário deixado no DECORACASA.
    Apesar do chocolate não ser o forte da cozinha - como você disse - estou babando aqui pelos pães de mel...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Agora fiquei sem palavras....lindos....

    ResponderExcluir
  7. Humm...que delícia...ficaram lindos!!!! fiquei com água na boca.O meu favorito é com recheio de doce de leite (dava pra imaginar..rs)
    Boa Sorte! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua visita!!!
    Sua cozinha é de dar água na boca!!!
    Gostei muito do seu blog!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Querida Angela, foi muito bom senti-la tao pertinho de mim todos esses dias. Muito obrigada. Amo pao de mel e tenho certeza que vencera' esse desafio, boa sorte de quem te adora e admira. Um grande abraço. Léia

    ResponderExcluir
  10. Meninas, agradeço a todas pelo gentis comentários, pelos desejos de boa sorte, enfim pelo carinho das novas e das assiduas que me visitam neste meu cantinho.
    beijos a todas!

    ResponderExcluir
  11. Amo pão de mel... que lindos ficaram, nunca me atrevi a fazer com cobertura... boa sorte no evento. Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o pão de mel,estou até pensando em fazer e vender no meu local de trabalho,assim já salvo ofim de semana...parabéns pelo blog!!
    Danubia/bh

    ResponderExcluir
  13. Que massa linda !!!!!!
    Estão no forno ainda, mas pelo cheirinho já dá pra saber que estão maravilhosos !
    Parabens pela receita !!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!