para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 27 de abril de 2009

windsock

ontem, já no finalzinho da tarde, eu o marido sentamos na varanda para tomar um café bem forte, sem açúcar com casquinhas de laranja, em meio ao balé da windsock - a biruta que tenho pendurada na varanda, olhei para o azul do céu, o verde do inicio do outono, os hibiscus floridos, as folhas do plátano caindo, senti o vento ameno do final de tarde, o cheiro das floradas das laranjeiras, um silencio reconfortante quebrado apenas pelos cantos dos pássaros e ai então, tive, a mais absoluta certeza que, o outono é a minha estação favorita.

assim todos os dias do ano, fossem como os dias de outono, calor na medida certa durante o dia e frescos ao entardecer, isto é sem dúvida nenhuma a minha cara.

13 comentários:

  1. Que delicia isso, heim??? eu só adoçaria um pouquinho o café...rssss
    Outra coisa, eu fiz a geléia de maçã, ficou tão vermelhinha, muito mais que a sua??? será 20 pimentas mesmo???os pedaços de mação não derreteram, então amassei, ficou bem gostosa. Se seu marido gostou da geléia de maçã, dá para vc tentar a de abacaxi, só não coloca as sementes da pimenta

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ângela ... deu até vontade de estar aí tomando esse cafezinho maravilhoso! Parabéns pelo texto, cheio de inspiração.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Su, verdade, delícia mesmo! pode adoçar o importante e ter prazer em momentos singelos.
    bem, na geleia de pimenta, usei maças bem grandes e a minhas pimentas eram pequenas, cozinhei lentamente e amoleceram bem e rapidamente, quanto a quantidade voce poderá adaptar ao seu paladar, a de abacaxi vou tentar agora no feriado, e em seguida te conto. beijos!

    Flávia, nada de especial apenas um cafe do meu jeito na hora certa. beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu também gosto do outono, melhor que ele só mesmo o inverno! gosto de dias frios e ensolarados.

    bj

    ResponderExcluir
  5. HOje substitui um daqueles pecados da gula pela veia bucólica? Olha amiga, tuas palavras já servem para o prefácio de um livro, que tal pensar no assunto?
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  6. Faço muitas casquinhas de laranja e mexerica, mas quase não uso no café, como puras mesmo.
    Sou mais do verão, porque aqui o frio se estente até dezembro, coisa de louco!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Fátima, eu tambem gosto muito dos dias frios. beijos.

    Dolly, bondade sua, bondade..., acredite a tarde realmente estava linda. beijos!

    Gina, aqui como tomamos café forte e sem açucar, gostamos de comer as casquinhas junto com o espresso. beijos.

    ResponderExcluir
  8. Passei para lhe dar os parabens pelo seu blog,bjs Alexis..

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre amei o outono, é a estação mais linda eu acho!!!Que felicidade a sua estar no campo observando de perto este espetáculo da natureza! Você merece amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que momento mágico...maravilhoso... vcs merecem!!!!
    A casquinha de laranja eu já provei, são deliciosas, com café então .... hummmmmmm
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. eu tenho que concordar que os dias de outono também me agradam... ainda mais com um bom café! =)

    obrigada pela visita!
    adorei o seu cantinho!

    ResponderExcluir
  12. adoro nosso windsock, é uma coisa muito divertida... as vezes fico divagando em suas cores misturadas às cores da natureza ao seu redor e o resultado é lindo (:

    ResponderExcluir
  13. Angela, essa semana vi o céu azul, azul e pensei em como o outono é bom!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!