para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 6 de abril de 2009

farofinha de cebola

esta farofinha de cebola é coringa na minha cozinha, acabo fazendo para servir quente ou fria, mas sempre para acompanhar carnes, seja no churrasco ou com carnes assada, aprendi com a tia Margarida e acho que foi no batizado da minha afiliada Adriana e olha que a menina já está quase se formando enfermeira, gente como o tempo voa...

farofinha de cebola





cortar cebolas em rodelas ou lascas
deixar murchar, sem dourar, em uma boa quantidade de azeite

salgar a gosto e
misturar farinha de milho branca ou amarela, deixar incorporar,
se desejar salpicar cheiro verde e
pimenta do reino à gosto

9 comentários:

  1. Tá com uma aparência ótima. Eu adoro farofinhas. É tão brasileira, né?


    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Deliciosa e acompanha bem vários pratos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sempre fazia essa receita, eu adoro essa farofinha de cebola!!! Hummmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita, gosto muito de farofa :-)

    ResponderExcluir
  5. Amei a farofinha!!! Já vou testá-la no sábado quando terei que cozinhar para a família toda...Gostei do seu cantinho e já estou a seguir...Beijinhos e uma Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  6. Claudia, é verdade, bem brasileira mesmo!
    Fátima, bom...bom mesmo.
    Gina, até com um simples bifinho.
    Silvia, sim, sim faz parte de Sorogostosuras.
    Mesa, grata, farofa é muito bom!
    Lourdes, grata pela vista, por tornar seguidora e espero que a família aprove, me conte depois.

    beijos para todas e boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Que buena idea! Nunca había visto nada parecido! Lo apunto!
    Besos!

    ResponderExcluir
  8. Que linda farofa, bem prática e rápida, gostei.
    Edilia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!