para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quarta-feira, 8 de abril de 2009

arroz pilaf e ...

aqui está o resultado dos posts anteriores - o prato cheio
eu particularmente adoro esta combinação:
o azedinho do arroz, o docinho do quibebe, o perfume da farofinha de cebola, e a
costelinha derretendo...
bem, o único que não teve post exclusivo foi o arroz pilaf
mas por isto não,


arroz pilaf apressado



dourei cebola e alho em uma 1 colher de manteiga e 1 de azeite e usei 2 xícaras de arroz parabolizado, coloquei 2 xícaras de agua fervente na qual dissolvi 2 tabletes de caldo de legumes e no meio do cozimento juntei as 2 cenouras raladas no ralo grosso e retalhadas, suco 2 de limões siciliano, acrescentei mais 2 xícaras de agua e abaixei o fogo, deixei acabar o cozimento.

descansar por 5 minutos e servir.

12 comentários:

  1. O prato ficou lindo e estiloso, até me deu fome outra vez! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tantas coisas diferentes, nunca provei nada disso :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei empaturrado só de olhar..., há quem defenda que "os olhos também comem". Bom, parece que é verdade, pois acho que engordei mais umas gramas (e não de me dá muito jeito que tal aconteça...).
    Convido-a a visitar-me pois temos algo em comum. E o que é? Pitangas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. hum, eu nao gosto do quibebe, mas do resto, esse sim, está bom !!

    Feliz Páscoa

    bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela,
    Obrigada pela mensagem!!
    Eu ainda estou mexendo no layout, tentando deixar mais dinamico o blog.
    Eu inclui o link do seu blog na lista dos meu preferidos, tudo bem pra vc??
    Desde 2002 tenho um grupo de culinaria no yahoo. A ideia do blog partiu do conceito do grupo.
    Um abraco,
    Larissa

    ResponderExcluir
  6. Fátima, Dolly, Lourdes: grata meninas, abriu o apetite ne?

    Karla, coisinhas bem brasileiras.

    Carlos, grata pela visita e volte sempre, pois é são as pitangas!

    Vivian, quibebe é assim uns amam outros não, mas se voce gostou da maioria, já fico feliz!

    Larissa, sem problemas o link.

    a todas(os) beijos e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  7. Hum, Angela seu blog é lindo, gostoso, agradável e tudo mais.Adorei muito. Obrigadão pela visita e boníssima páscoa cheiinha de esperanças. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Angela, gosto de tudo isso, bom demais!
    Engraçado, estava com uma abóbora maravilhosa, porém grande e não acabava nunca. Foi um festival de abóbora: pão, bolo e doce. Publicarei em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei as receitas!! E o blog tb

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Angela, tudo de bom! o prato preferido aqui em casa é a costelinha suina assada (tenho a receita no blog, bem fácil). Não é facil encontrar a costela em manta bonita como a sua, mas se achar vou fazer com certeza. Amei a farofinha de cebolas.
    bjs

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!