para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

mexerica morcote

vou logo avisando que a safra já acabou..



mas para primeira carga carregou bastante, nos brindando com frutas lindas, brilhantes, suculentas e muito doces


aqui as suculentas morcotes minha fruteira
sempre a mão para sucos, saladas, bolos deliciosos.
uma delícia!!!

10 comentários:

  1. HOJE MESMO AINDA VI UMAS LINDAS NO SUPERMERCADO COMPREI ALGUMAS ESTAVAM BEM DOCES!
    NUNCA TINHA VISTO NO PÉ TÁ LINDO!

    ResponderExcluir
  2. que pena! amo morcotes!
    (aliás, cada vez mais meu sonho de consumo é um pomar!!!!)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. é a qualidade que mais gosto, pena que só encontro aquelas que mais parecem plastificadas, duras e sem gosto. Boa notícia sobre as doações. Fiquei muito contente. boa noite

    ResponderExcluir
  4. Ô, maravilha ter essas coisas lindas assim, no quintal de casa!
    Um dia chego lá!!!
    Beijocas, Angela!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. HUMMMMMMMM DEI ÁGUA NA BOCA . PASSEI PRA TE CONHECER BJS MARA

    ResponderExcluir
  6. Aqui chamamos de tangerina e eu adoro :)

    ResponderExcluir
  7. Oi cumadi,
    Gosto muito, viu?! E ainda bem q já deu o aviso antes... pq iria ter uma vizinha pedindo uns gominhos =)
    Estão lindas! A natureza é mesmo perfeita...
    Um bejim e que tenha um final de semana repleto de alegrias...

    ResponderExcluir
  8. Oi Angela, saudades de vc menina! Eu ando sumida sei e peço desculpas, mas não consigo mais visitar todos e os da blogagem aparecem primeiro na minha listagem, aí acaba ficando mais prático...mas gosto de vir aqui e temos nossa amiga vijante em comum. Isso é o que aqui chamamos mexerica ou tangerina? Que lindas as suas. Confesso que não são minhas frutas preferidas, prefiro os morangos, a fruta de conde e as mangas...ui amo....e cajus, sorvete de manga e caju ô delícias! Beijos Angela!

    ResponderExcluir
  9. oi Angela

    lindas e deliciosas!!!
    a nossa amiga não teve alta do hospital infelizmente, não sei se já visse a postagem hoje a noite no blog da leila, coisas da bruxinha....
    bjus querida, contiuamos na torcida...

    ResponderExcluir
  10. Angela obrigada por ligar pra ela , que bom,assim ela se sente mais amada , mais querida nesse momento tão fragil. Tomara que vc consiga visita-la, dai me passa noticias tá ? Bjs Leila

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!