para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 10 de novembro de 2009

porpetonne (cmc)

é um falso porpetonne mas faço sempre




porpetonne recheado com queijos

500 g de patinho moído, temperado com duas colheres de azeite e sal, mais os temperos processados no processador bem miudinho (cebola, manjericão, manjerona, salsinha. cebolinha, alho, oregano fresco), juntar 3 colheres de farinha de trigo. ir formando as bolas e rechear com queijos de sua preferência, nestes usei apenas mussarela, mas normalmente uso o que tenho disponível.
num frigideira anti aderente selar rapidamente dos dois lados dos porpetonnes. enquanto isto você prepara um olho de sua preferência, este fiz com tomates frescos e ervas e quando o molho estiver quase pronto, coloca-se os porpetonnes por uns 10 minutos em fogo baixo.
sirva com a massa de sua preferência .

12 comentários:

  1. NUNCA COMI MAS PELOS INGREDIENTES PARECE-ME SER BASTANTE AGRADAVEL!! GOSTEI!!!! BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  2. Amada, eu adoro porpetone!! Falso ou não, o seu está lindo, e tenho certeza de que delicioso também!
    Bjão,

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi, mas deve ser bóptimo...
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  4. Meu marido ama polpetone, foi o primeiro jantar que eu fiz pra ele! E com essa mesma receita!!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia! Adoroooooooooo... Pra mim está maravilhoso! Bjinhos Angela!

    ResponderExcluir
  6. Meu marido ama Porpetonne! Faço igualzinho! Adoro!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum...meu marido adora mas sabe que eu nunca fiz. Vou fazer um agradinho pra ele no domingo e testar sua receita!
    =)
    Beijos, Fla.

    ResponderExcluir
  8. adorei o porpetone e também o pudim de pão. estava buscando uma receita nova para os pãesinhos que estão sobrando e já achei

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!!!
    Ontem em casa tentei deixar um recadinho sobre o gelado de abacaxi mas não consegui, travou tudo....Nossa Angela, vc tem caprichado ainda mais...minha lista de gostusuras do seu blog que quero fazer, cresce a cada post...delícia...beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha eu aqui de novo com água na boca!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Que delicia!!!
    Vou fazer aqui em casa um dia desses...
    Lembrei muito de vc outro dia. Me mudei finalmente para uma casa e me veio a lembranca de quando nos falamos pelo skype meses atras e vc comentou comigo sobre sua filha ter morado em Denver e no mesmo dia meu marido tinha feito a entrevista em Denver...
    Beijos no coracao,
    Larissa

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!