para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

molho tártaro


um molho tártaro, bem simples pode complementar um frango grelhado, um file de peixe, um sanduíche e até temperar umas batatas, enfim molho coringa para você ter sempre a mão.  
o segredo é ter um vidro de pepinos em conservas na geladeira, que costuma ser a base para o molho.  


molho tártaro

cebola, usei roxa, picada bem miudinha
pepinos cortados
cheiro verde a gosto
sal e pimenta branca moída na hora
uma parte de creme de leite e outra de maionese
uma pitada de mostarda ancienne
misturar tudo muito bem e servir, particularmente prefiro servir em porcões individuais, tipo "side dish", mas você poderá servir como desejar.
se você preferir usar picles, sem problemas. 


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Um comentário:

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!