para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

salada de acelga e cenoura


só salada...salva!
por conta da falta de chuva as folhas verdes estão bem sofridas, pelo menos por aqui.
já que salada é uma necessidade, por ser leve e pelo seu frescor, o jeito é substituir as folhas verdes por acelga,.que estão mais bonitas e duram mais tempo na geladeira, se embaladas sem umidade em filme plastico.
particularmente adoro a crocância da acelga e por ter um sabor suave aceita muitos acompanhamentos, perfeita para esta situação.

esta aqui levou folhas de acelgas rasgadas, cenouras raladas, tomates picados, cebolas em tirinhas fina e uvas passas.


a minha temperei com molho de iogurte e hortelã, fiz assim: uma parte da salada que está na parte funda do bowl já está com tempero e a parte de cima sem tempero, levei a geladeira coberta com filme plástico e na hora de comer mexi a salada, reguei com azeite e servi com pão sírio tostado.

Bookmark and Share

Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Nunca comi acelgas .
    Essa salada ficou muito tentadora
    bj

    ResponderExcluir
  2. Mammy querida
    O frio aqui está grande, mas não abrimos mão da salada!
    Gosto muito de saladas como vc fez!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!