para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 15 de outubro de 2020

ora, pitangas faz 12 anos e tem...bolo de abacaxi com cocada

neste ano totalmente atípico de 2020, não vim aqui fazer nenhuma postagem, senti falta, mas não consegui....mas mesmo assim não deixei de passar algumas receitas, via outras redes.
apesar de estar em quarentena por mais de 200 dias, estive absurdamente ocupada com os meus afazeres, sem ajuda da diarista, família em home office, eu cozinhando muito e no meio disto tudo,  ainda resolvi inventar de empreender com o "pão na garagem", que será objeto para outro post e acabei ficando sem tempo para nada.
como o blog está fazendo aniversário hoje, não pediria deixar de vir aqui, e dividir com vocês um bolinho clássico, para comemorar  estes doze anos de blog, da companhia de tanta gente querida que me acompanha de 1998.




bolo de abacaxi com cocada

  1. usei  a minha receita o pão de ló 
  2. fiz dois recheios, uma cocada e um creme de confeiteiro
  3. desta vez coloquei o doce de abacaxi em cima dos dois recheios
  4. para a cobertura usei buttercream
todas as receitas já estão em postagens anteriores aqui no blog



muito grata pela presença de todos vocês por aqui e lá vamos nós,
 rumo ao ano XIII do ora, pitangas!!!





Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Parabéns Angela!! Combinação deliciosa nesse lindo bolo, que venham muitos mais!
    Fiquei curiosa qto ao "pão na garagem"!
    Bjo


    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!