para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 21 de maio de 2013

frango com gengibre

frango sempre muito versátil...

para evitar o uso do sal sempre estou recorrendo a ervas e truques para que o frango de cada dia ganhe mais sabor. sem gorduras e com pouco sal.

frango com gengibre

aqui coxas e sobre coxas temperadas com cebola, alho, manjericão, salsinha, cebolinha, suco de limão, lascas de pimentão, sal e gengibre ( aprox 3 cm) ralada.
fogo baixo até que as ervas sumam e o frango fique bem corado.

mais cebolinha picada


finalizar

e servir...

o de hoje servi com arroz branco, mandioca cozida temperada com azeite extra virgem, alho e sal, salada de rúcula com alface americana, tomates e radicchio  rosso.
para aqueles que não vivem sem feijão servi num potinho a parte, eu dispenso!


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

3 comentários:

  1. Vim correndo ler, Angela, porque frango é uma das comidas que mais gosto, e como faço muito, preciso de variar as receitas.
    Esse me pareceu delicioso e vou fazê-lo logo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A cor está linda, adoro frango assim moreninho.
    Deve ter ficado delicioso.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!