para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

arroz e frango


aqui na minha região, arroz com frango reina absoluto, sempre aparece. bastou esfriar um pouco, já é o suficiente para alguém se lembrar do tal arroz com frango. puro confort food para dia fresco e ventoso como hoje.
cresci comendo e fazendo a arroz com frango, em tempos de frango caipira, comprado vivo na feira, arroz cateto, cheiro verde da horta, fogão de lenha, etc e tal.
saudosismos a parte, continuo fazendo, com relativa frequência, o arroz com frango clássico, em panela de ferro batido, mas agora com frango resfriado.
outras vezes, faço com um toque, digamos um pouco mais refinado e sirvo como se fosse um risotto.


a receita do arroz com frango original esta aqui

este foi feito apenas com peito de frango, refogado com temperos variados, entre eles paprica e curry, depois de bem escurinho, agreguei um pimentão amarelo processado com cebola e alho, juntei o arroz (agulhinha) e caldo de frango caseiro, por ultimo um pouco de parmesão ralado e nada mais.



Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. gosto muito! tem gosto de inverno, de infancia, de coisa boa...

    ResponderExcluir
  2. Totalmente confort!

    Tudo que a gente quer na vida, ser feliz da maneira mais simples e descomplicada possível

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Que bela refeição Angela, parece tão reconfortante e deliciosa. Adorei, um lindo prato. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Acabei de encontrar o seu blog. Que boas sugestões! Adorei esta receita!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!