para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ora, pitangas!!! faz 4 anos e tem...bolo de banana da Sally


hoje o blog faz quatro anos. o tempo passou voando...


mesmo diante dos desafios deste último ano, estive por aqui postando, pouco é certo, mas estive aqui meio a dores e desesperos. 
parece que neste momento a coisas então começando a entrar nos eixos, estou bem melhor da fratura, já com bons movimentos e praticamente sem dores. ainda tem um longo caminho para voltar a ser, quase igual, era antes. mas já está tudo muito melhor.
minha mãe já passou a fase mais critica e parece ter estabilizado.
agradeço demais pela preces, rezas, orações e vibrações.
também não posso deixar de mencionar o baque que foi me despedir prematuramente de duas blogueiras muito amigas, senti demais as perdas da Welze e da Glorinha, ainda custo a acreditar que ela se foram.
lamentei também, não ter podido participar do encontro gourmet, foi uma pena não ter podido abraçar tanta gente querida.
mas a vida é assim mesmo, nem sempre é possível fazer tudo, tem momentos que simplesmente não podemos e temos que nos conformar.
de todas as formas quero agradecer aos novos seguidores, aos novos leitores, e claro aos seguidores e leitores fieis e me desculpar com os blogs amigos a falta de visitas, espero sinceramente que as coisas voltem a normal em breve. 
também quero agradecer, não ter sido abandonada neste momento de turbulência, recebi muitas visitas, comentários e especialmente, o carinho de vocês.

bem, para comemorar mais este aniversário, um bolo de banana da minha querida amiga Sally, que já virou um bolo cara da minha casa, um bolinho simples banana perfeito para um café ou chá com amigos, grata Sally por ser sempre tão presente.

conto com vocês rumo ao ano V do ora, pitangas!!!



bolo de banana
fonte: bewitchingkitchen

1 xícara de bananas amassadas ( e ou 3 bananas bem maduras)
1 colher chá de fermento químico em pó
1/3 de xícara de buttermilk (1/3 leite + 1 colher de sopa de vinagre branco+ descanso 10 minutos)
3/4 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de manteiga sem sal
1 ovo
1 + 1/3 de xícara de farinha de trigo
1 colher chá de bicarbonato sódio
1 colher de chá de baunilha ou rum escuro (opcional)

aqueça o forno a 200 graus
amasse ou faça um purê da banana com o buttermilk. acrescente o bicarbonato de sódio e misture. faça um creme com a manteiga e o açúcar mascavo. acrescente o ovo ligeiramente batido. misture o purê de bananas.acrescente o fermento a farinha , misture bem e vá misturando aos poucos a mistura de bananas, não bata em excesso apenas para misturar a massa. acrescente a baunilha ou o rum. coloque na assadeira untada e leve para assar.
obs: cobri o bolo com fatias de bananas, depois de assado e frio, polvilhei açúcar.


para você que veio me visitar neste aniversário, este pedaço é seu....


Bookmark and Share

Print Friendly and PDF

16 comentários:

  1. Minha querida
    Parabéns pelo 4 anos do blog! No próximo mês também farei 4 aninhos e também acho que o tempo passou voando!
    Graças a Deus que as coisas estão melhorando mammy e com fé Nele vão tudo vai melhorar ainda mais!
    Não tive contato com a Welze, mas a perda da Glorinha foi terrível para mim!
    Agradeço de coração a existência do Ora Pitangas!!!, pois sem ele não teria conhecido essa família maravilhosa que hoje faz parte da minha!
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Ops, esqueci de dizer que sou apaixonada por bolo de banana e essa receita me conquistou!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS!!!!!
    Voce faz blog-aniversario e eu e' que ganho um presentao!!!!

    nossa, que surpresa maravilhosa, adorei! Vim aqui procurando o para refletir que chegou na minha mailbox, e dou de cara com esse post novinho em folha... que delicia!

    Parabens, e super obrigada pelo link a Bewitching!

    Muitos muitos anos de artigos pela frente....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ângela. parabéns pelos 4 anos, não é fácil manter um blog sempre na ativa. Muitas alegrias mais com ele, que proporciona boas amizades e muito cnhecimento, através das visitas.
    Nada dura para sempre e depois da tempestade sempre vem a bonaça. Que Deus continue abençoando você e sua família.
    Beijo! Adorei meu bolo, obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ângela,
    Que alegria, 4 anos de conquistas e a aumentar seu leque de amizades, que nos próximos anos se multipliquem as amizades e os sucessos.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Angela,

    Parabéns pelos 4 anos do blog, o seu blog é confiável e bom, portanto eu desejo que ele tenha vida longa, rsrs.
    Desejo também que as coisas melhorem para você, que as nuvens negras se afastem de vez.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Ângela, parabéns pelo blog, desde que te conheci na TV fazendo o Super bem, virei sua fã.
    Por inspiração em você hoje tenho meu blog que está indo de vento em popa, se quiser conhecer, será muito bem vinda. Beijos, espero que sejam muitos mais anos a comemorar. Parabéns. Melhoras.
    www.anaclaudianacozinha.com
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelos 4 anos.
    q venham muito mais!
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. mae, parabéns por mais um ano! estamos juntas sempre! parabéns por ser quem é e fazer tudo o que faz apesar de todos os obstaculos... te amo muito, Julia.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Angela pelos 4 anos de blog, de dedicação e empenho para nos presentear com deliciosas receitas. Esse ano teve sim episódios tristes, mas a vida é feita de alegrias a tristezas, e algumas delas guardaremos para sempre no coração, que seu blog faça cada vez mais e mais anos de boas energias sempre vindas desse cantinho. E que coisas boas comecem a surgir em sua vida com vc e sua familia. Bjos uma linda semana

    ResponderExcluir
  11. Minha amiga tão especial,

    Você pode ficar até um pouco ausente, mas a gente nunca te esquece, claro que não, pois você está sempre presente no nosso coração.
    Você teve força e muita coragem diante da tempestade, e claro que será recompensada por tudo,

    Parabéns pelo aniversário do blog, e espero que agora você possa voltar pra ficar,

    Um abraço muito especial,
    Renata

    ResponderExcluir
  12. Fiquei na duvida se meu comentário tinha saído ou não...

    ResponderExcluir
  13. Olá Angela!! Mesmo com todas as dificuldades não esqueceu do blog!! A vida é feita de provações e dificuldades e você firme nesses momentos.
    Não abandona o blog, apesar de está chegando agora estou torcendo por você. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, querida, pelos 4 anos de blog!
    Sou uma felizarda por ter a sua amizade e poder compartilhar do que há de melhor nesse mundo virtual.
    Ah, o encontro! Claro que faltou você e não pude lhe dar um abraço apertado. Mas o sonho permanece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Angela! Sei como é difícil manter um blog. As dificuldades não são poucas e você tem estado sempre conosco, nos inspirando, nos animando.
    Pena vc não ter podido participar do Encontro Gourmet, gostaria muito de ter lhe conhecido.Mas,não faltarão oportunidades.
    Parabéns para você e para o blog.São muito especiais para nosso universo de blogueiros.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  16. pessoal, grata pelo carinho de sempre. bjs

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!