para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 29 de abril de 2012

para refletir: com Caio Fernando de Abreu - eu sei

gosto de acreditar...

que depois da dor,vem o alívio
que depois do cansaço,vem o descanso
que depois do escuro,vem a luz
que depois da ventania,vem a clamaria
que depois do sol,vem a lua
que depois da chuva, vem o arco-íris
que depois da tormenta,vem a paz 

que assim seja!!




Eu sei que vou.
Insisto na caminhada. 
O que não dá é pra ficar parado. 
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,
 eu tiro um arco-íris da cartola.
 E refaço.
 Colo.
 Pinto e bordo.
 Porque a força de dentro é maior. 
Maior que todo mal que existe no mundo. 
Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem. 
E nisso, sim, acredito até o fim. 
O destino da felicidade, me foi traçado no berço.
Caio Fernando de Abreu


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

5 comentários:

  1. eu tambem acredito na vitoria do bem contra o mal. todos os dias.

    ResponderExcluir
  2. Vem sim,

    eu também acredito na bonança que vem após a tempestade,

    Por que a força de dentro é maior,

    que ela seja sempre e continuamente muito maior,

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Creio muito nessas lindas palavras Angela, e assim que tem que ser, que assim seja a todos
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ângela,
    Lindo, simples e profundo texto, que assim seja.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. viu só?! acredite! te amo :) ps: essa foto é aqui em casa? que linda..

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!