para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

gelado de manga da Josy

sempre tenho manga na fruteira e sempre tenho coalhada fresca na geladeira...
então, quando vi esta receita lá no blog da querida Josy, do Cozinhando com Josy. não resisti, fiz imediatamente.
adorei o resultado. já repeti outras vezes nestes dias de calor intenso e deixei até mais tempo no frezzer para começar congelar, gostei mais ainda.
grata Josy por partilhar esta delícia tão simples e tão saborosa!


 












gelado de manga
fonte: receita e texto  daqui

ingredientes

2 copos de iogurte natural ou desnatado (usei coalhada caseira)
1 manga descascada e cortada em cubos (usei palmer)
2 colheres (chá) de suco de limão
3 colheres(sopa) de açúcar ou adoçante
morangos p/decorar (opcional)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme. 
Distribua esse creme em taças e leve ao freezer por meia hora antes de servir.
Bookmark and SharePrint Friendly and PDF

11 comentários:

  1. Olá Ângela,
    A receita deve ser deliciosa, muito fácil, ótima para amenizar o calor que temos sentido.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Angela, que grata surpresa, ver uma das minhas receitinhas aqui, pra mim é uma honra. Gostei muito de vc ter substituido o iogurte por coalhada caseira, com certeza ficou mais levinho ainda. Esse gelado faço sempre aqui em casa, com esse calor, é bem refrescante. Muito obrigada pelo carinho amiga. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, bom dia!

    Tudo em paz nessas terras? espero que sim!

    Geladinho de manga bem gostoso, claro, o calor tá bravo

    Meu abraço,

    ResponderExcluir
  4. a sobremesa do fds já está resolvida!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei!Bem geladinho e refrescante...Eu também tenho sempre coalhada por aqui e uso em meus bolos adoooro...beijkas

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela, eu também adorei essa receita,e já a fiz e comi. Super refrescante e deliciosa para estes dias bem quentes. A Josy mandou bem!!rss....bjs Gina

    ResponderExcluir
  7. Salivei agora....vou correndo prá cozinha fazer meu gelado também.

    ResponderExcluir
  8. Ótima receitinha, fácil e deliciosa para abrandar o calor!
    Bj...

    ResponderExcluir
  9. Deve ser mesmo bom! Acho que vou experimentar.
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  10. Hummm, mammy que espetáculo!
    Amo manga e imagino que essa receita ficou deliciosa - nham, nham...
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  11. Olá Angela, preparei o gelado e achei muito bom, além de saudável...o que o torna melhor ainda!
    Bj,

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!