para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

pasta & camarão

raramente tenho vontade de comer alguma coisa e me proponho a fazê-la no mesmo dia, mas com esta massa foi assim, estava querendo muito comer algo feito por mim, do meu jeito...
descongelei os camarões, coloquei o vinho para gelar, preparei o prato.
ficou exatamente
como eu queria!

linguini com camarões

limpar os camarões e dar uma breve fervida, escorrer.
cozinhar a massa de sua preferência, al dente. reservar.
saltear em azeite e manteiga com raspinhas de limão siciliano e dois ou três dentes de alho espremidos, juntar azeitonas recheadas com pimentão e cheiro verde, agregar a massa, misturar bem, corrigir o sal.
servir quente com um bom queijo ralado pimenta moída na hora.

de pertinho

15 comentários:

  1. Ola amiga

    Sem comentarios...vou ate tentar fazer....mas acho que tenho um pouco de camarão mas esta super congelado....
    Um abraço
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que rico este prato! Nada melhor que ter vontade de comer algo e realizar imediatamente!

    Fico muito feliz por estar bem.

    Um grande abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  3. e ficou optimo!! é das massas que mais adoro. o camarao fica excelente dessa forma!! eu por acaso faço imensas massas em casa pois nós 2 gostamos mesmo muito. beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela esse macarrão é meu predileto fica uma delicia!

    ResponderExcluir
  5. Que delicia, ontem comi uma massa também que ficou divina, estava com muita vontade, é tão bom comer algo que realmente estamos a desejar! Ficou linda sua massa, bjokas!

    ResponderExcluir
  6. menina..tá de comer rezando!de tão bom que deve ter ficado isso!amo camarão com massa!e um vinhozinho!!!rssss..tem coisa melhor?não tem!!bjus e bom findi...li

    ResponderExcluir
  7. Adoro massa com camarão, faço sempre e fica muito bom!!

    bjs

    Maura

    ResponderExcluir
  8. Massa e frutos do mar fazem uma parceria muito boa.
    Publiquei hoje seu bolo de amoras silvestres, muito bom. Foi a primeira vez que usei o buttermilk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Delicioso,fiz um prato quase igual a esse...Humm!Visite meu Blog.http//Tretswelt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Angela,

    Não é de hoje que venho tentando te visitar sem consegui-lo, pois no meu PC, a página sempre fechava, com os dizeres "você não pode acessar esse blog" ou algo similar. E o pior é que isso estava acontecendo com inúmeros blogs, inclusive uns que eu visitava com frequência. Massss, o novo ano começou e eu quis resolver essas pendências: mandei o danado para uma vistoria e estou usando o do meu marido.
    Você tem muitas receitas boas aqui e eu voltarei para examinar melhor essas páginas, viu? De cara, já fiquei babando com o que vi: a massa com camarão; o arroz ao curry, o pão de batatas, aaff, vou para por aqui, pois está quase na hora do almoço!
    Beijiknho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. adorei a receita, super prática e com um ar de festa. linguini é um dos meus prediletos

    ResponderExcluir
  12. Angela, concordamos em uma coisa...quando queremos comer algo enquanto não se faz não tem sossego! Macarrão pra mim, tem que ter pelo menos 1 vez na semana, senão, sinto falta, linguine é o meu preferido... com camarão...está completo! Delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!