para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

suco de acerola

tenho tomado muito suco,
suco de acerola



e ainda teremos muito suco de acerola
elas amadurecem rapidamente
e todos os dias surgem novas frutas vermelhas...

12 comentários:

  1. olá querida. eu vou no de pitanga que tem aqui em casa. tem selinho pra vc no gostosurassemtravessuras

    ResponderExcluir
  2. ângela que benção ter árvores frutíferas em casa! Que delícia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Angela ainda vou morar num lugar cheio de pé de frutas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acerola dá pra congelar. É só colocar em sacos e tirar o ar. Na hora de fazer o suco, é só colocar a acerola (congelada mesmo) com água no liquidificador, pulsar e depois peneirar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que lindas!! Elas realmente amadurecem muito rapidamente, mas também coloco em saquinhos e congelo. Lá no sítio temos alguns pés? Acho que vc chegou a ver????
    Lá em casa eles preferem com suco de laranja. Fica muito bom também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. meninas, suco natural já é bom e de fruta colhida no pé melhor ainda... também congelo as frutas e depois só bater com outra fruta ou natural. beijos.

    ResponderExcluir
  7. E sem agrotóxicos!!! Coisa boa demais!

    ResponderExcluir
  8. Angela, pitanga lembra a casa da minha sogra que morou um tempo em Limeria/SP dava cada fruto lindo, e ela conseguia congelar e fazer muitos sucos, e adoravamos tomar...como era refrescante...
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha!
    Que sorte a tua, ter fruta muito fresquinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Angela,
    tus es uma privilegiada.
    eu acredito que fui uma grande fazendeira na vida passada pois tenho uma ligacao com o campo, jardim, pomar, horta, bichinhos, muito grande... adoro posts assim e o teu blog me proporciona um prazer muito grande.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu tb tenho pés de fruta em casa :pitanga , acerola, carambola,figo , e quem pode ter realmente é muito privilegiado, poder colher a fruta e fazer um suco fresquinho é uma delicia , bjs . SILVIA

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!