queijo canastra, adoro!
tenho amigos queridos das Minas Gerais que sempre me brindam com um par de peças deste queijo maravilhoso, costumo servir com goiabada, mas conforme vão "envelhecendo" logo destino uma parte para o bolo de polvilho com queijo canastra.
o recheio é queijo canastra a gosto, ralado no ralo grosso, temperado com pimenta branca e orégano
bolo de polvilho doce
no liquidificador:
bater 4 ovos grandes com 3/4 de xícara de girassol, 250 ml de leite e 1 colher de sobremesa rasa de sal
no bowl:
misture 3 xícaras de polvilho doce, 1 colher de sopa de fermento em pó, 200 gramas de queijo canastra ralado no ralo fino, depois de bem misturado, agregue a batida do liquidificador
apenas com manteiga, unte muito bem uma forma de buraco, despeje a matade da massa, o recheio, cubra com restante da massa e leve para assar até corar, aproximadamente 40 minutos em forno médio.
apesar dos pedaços saírem desajeitados, recomendo servir quentinho!
sábado, 4 de fevereiro de 2017
bolo de polvilho doce com queijo canastra
Um comentário:
ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro esse tipo de bolo!
ResponderExcluirO canastra finalmente está um pouco mais fácil de encontrar, mas tem que saber a procedência, né? Gostaria de ir à Serra da Canastra...
Bjs.