o tempo passa absurdamente rápido, apesar de ser um constatação tão obvia e clichê é a mais pura e dolorida verdade!
acabei de abrir o blog para escrever o post de aniversário e tomei um susto, como assim desde janeiro que não posto nada aqui?
tem motivo e não tem...eu, como muitas outras pessoas que foram muito ativas nos primórdios dos blogs, se sentem um tanto desalentados nesta plataforma, embora a gente esteja presente nas outras mídias, acabamos deixando o blog em dormência, por outro lado a rapidez que os seguidores e leitores nos exigem, nos direcionam para um imediatismo e esta agilidade toda também nos faz refletir que o blog continua sim, sendo bem interessante, por ser um fonte mais completa e e fixa de consulta.
aqui as pessoas vem em busca e não demandam.
aqui não passamos por aquelas situações que tanto nos desagradam do tipo:
cadê a receite? manda aí a receita? receita? nem um por favor, nem um obrigada!
bem, partindo do principio que as minhas outras mídias tiveram origem no blog, é claro que é sempre minha intenção compartilhar a receita, mais fotos, mais detalhes, no entanto nem sempre tenho disponibilidade para fazer isto naquele momento, quer seja por priorização de tempo, dificuldades com a migração de uma mídia para outra, enfim vários fatores impendem o compartilhamento imediato da receita, e a gente para não deixar de atender os seguidores acaba colocando a receita de forma reduzida, daí vem a aquela acomodação, preguiça mesmo, uma vez que a receita já foi dada, acabamos relaxando, esquecendo e não trazendo para um post no blog. é triste, mas é real! será que mais alguém tem esta mesma sensação?
o susto de hoje com certeza vai servir para que eu não demore mais, tanto tempo para postar; material, fotos e receitas não me faltam, tenho um acervo enorme, só falta mesmo tempo e animação...mas vou tentar corrigir isto, viu!
porem, o assunto de hoje é o aniversário do blog, onze anos já se passaram, e tem um bolinho para comemorar, um não, desta vez gêmeos, para combinar com o numeral 11, adoro números dobrados, apesar de não gostar de números impares,o onze até que me é simpático, na soma fica par!!!
mais uma vez, quero agradecer muito e de coração, o meu publico constante e fiel, que está sempre por aqui, lendo as minhas divagações, fazendo e aprovando as minhas receitas,penso então, que se continuam aparecendo por aqui é sinal que ainda estou conseguindo agradar no conteúdo e na qualidade das minhas receitas, sendo assim, rumo para o ano XII do ora, pitangas!!!
bolo de chocolate com recheio de cobertura de brigadeiro de quatro leites
para o bolo de chocolate usei a minha receita de bolo de buttermilk
para a cobertura fiz um brigadeiro usando manteiga, farinha de trigo e os 4 leites: leite condensado, leite em pó, creme de leite e leite integral.
por se tratar de dois bolos, cobertos e recheados fiz uma receita grande, mas vou deixar aqui a proporção, tendo como base uma lata de leite condensado.
numa panela de fundo grosso, coloque 200 ml de leite e dilua muito bem uma colher de sobremesa rasa de farinha trigo e 4 colheres de sopa de leite em pó de boa qualidade, junte 1 colher de sopa de manteiga, o leite condensado e uma caixinha de creme de leite.
leve ao fogo, mexendo constantemente para evitar que grude no fundo e formem pontinhos escuros, apure até o ponto de brigadeiro de colher. esfrie mexendo na panela mesmo, até ficar quase frio, empregue rapidamente e faça riscos com um garfo para decorar.
como tinha brigadeiros de chocolate usei alguns na decoração
terça-feira, 15 de outubro de 2019
4 comentários:
ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelos 11 anos desse lindo blog e que bom, que o niver serviu de motivo para tu reabrires o mesmo... Ótima receita e vamos te esperar por aqui! Não desiste, que os blog ainda ,pra mim é um lugar insubstituível! Mesmo que circule pelo Instagram, sempre aqui estou! beijos, chica
ResponderExcluirAngela querida, concordo com vc em todos os sentidos, embora o blog fique meio de lado diante outras mídias, até para mim é um refúgio seguro de busca, onde estão os detalhes e a conversa que envolve a receita. Sou meio lenta para migrar, demorei um tempão para ter página no face e só há um ano abri um insta, mas o blog será sempre uma pérola e devemos cultivá-lo com carinho. Tbm fico azeda qdo leio...cadê a receita? ás vezes nem respondo, sou escorpiana, já viu né! kkk
ResponderExcluirDesejo vida longa ao blog e que respeitando teu ritmo, vc seja feliz com ele! Bjos e parabéns!!
Angela, essa sensação de desânimo existe sim, mas sabemos que aqui podemos contar com receitas de qualidade e uma boa prosa!
ResponderExcluirParabéns pelos 11 anos do Ora, Pitangas!
Essa cobertura deve estar uma delícia!!! E o bolo, nem se fala.
Bjs
onze anos!!!!! pois e' , somos separadas na blogosphera por apenas alguns meses, eu completei dez... aonde vai esse tempo todo?
ResponderExcluirparabens, bolo lindo!