para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 4 de junho de 2009

sopa de feijão

bem, esta foi a outra sopa da noite, com uma massinha para agradar o Mah, a Juh e a Bia


sopa de feijão

bati duas xícaras de feijão rosinha já pré cozido e temperado, com duas xícaras de agua, passei pela peneira e levei ao fogo,acrescentei mais uma xícara de agua, coloquei 2 tabletes de caldo de carne, um galho de salsinha, que foi tirado antes de servir, quando ferveu, coloquei o macarrão.
para esta sopa sempre sirvo uma cumbuca de linguiça calabresa fininha salteada, além dos demais acompanhamento para as sopas.

16 comentários:

  1. Esse macarrão tem cara de sopa da casa da minha vó. Ela sempre colocava o mesmo macarrãozinho..rs.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  2. amo...adoro sopa de feijão..essa sua ficou demais......bjus

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm.... hoje vou fazer a sopa de ervinha, mas por enquanto minha prediletasempre foi a de feijão....essa será a próxima...rss...beijoss
    Su

    ResponderExcluir
  4. TEm delivery ai???/ manda porçãopara 4 por favor!!!!
    que tentação; amo sopa de feijão apesar de ser para mim um pouco indigesta..mas é bom demais..o vinho eu dispenso, nunca consegui gostar de vinhos, acredita????
    Vai ter sopa de fava algum dia desses??? é outra que adoro mas por aqui não se encontram as favas!
    Ah sim, faltouo puchero...mmmm baum não?
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Minha linda, essa sopa é uma das minhas prediletas... se tem coisa q eu adoro nessa vida, é a boa e velha sopinha de feijão com macarrãozinho... não tem nada melhor, ainda mais com esse frio!!!
    Bjo enorme

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Querida Angela, ja' vi que voce é especialista em sopa, heim?! Cada uma mais incrivel que a outra! Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Ah Angela... eu amo um caldinho de feijão... minha mãe fazia assim também, hum, suspirei agora com algo tão simples mas que é delicioso. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Angela, essa sopa me fez lembrar um caldinho de feijão que tomvaa num restaurante, apimentado e bem quente, uma delícia!
    Minha filha adora sopa de feijão e faz tempo que não faço. Hoje fiz canja, que o frio não é mole!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. É a preferida do meu filhote caçula...mas os acompanhamentos...hummm...fala baixo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. sopa é mesmo uma delícia! ontem fiz de mandioca, hoje ainda não decidi do que vai ser, mas vai ser sopa!!
    de feijão é a preferida, com certeza!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Angela,
    Ontem à noite eu fiz a sopa de ervilhas, apesae de o meu marido não morrer de amores por ervilhas, ele disse que foi a sopa mais gostosa que ele experimentou, já pediu pra fazer de novo na semana que vem.Obrigada por compartilhar essas maravilhas com a gente.
    Beijos
    Su

    ResponderExcluir
  12. Dá pra por um prato beeem fundo pra mim?. Eu adoro essa sopinha de feijão, me faz lembrar a infância quando minha mãe fazia igualzinho, com esse macarrãozinho Ave Maria.
    E eu que adoro um caldinho de feijão, imagina com esse friozinho, aquece até o coração!Bjss

    ResponderExcluir
  13. Que delícia! Adoro sopa de feijão... com este frio que tá fazendo aqui em SP......hummm... é tudo de bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que delícia! Amo sopas! Sempre que sobra um feijãozinho, faço a lei de Lavoisier (Nada se cria, nada se perde e tudo se transforma)..Neste caso em uma gostosa sopa. A sopa é a lembrança da minha vó. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Meninas,então a velha sopinha de feijão continua sempre atual ainda mais neste friozinho...,coisa de vó, de mãe e assim mantemos a tradição. beijos para todas e bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. essa estava especialmente uma delicia, só por me fazer lembrar de quando era pequena haha com aquele gostinho de infancia...

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!