para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 4 de outubro de 2011

farofa de milho

um acompanhamento simples, mas muito saboroso, vai bem com frango , com carne grelhada, com linguiças, no churrasco de final de semana...



farofa de milho

doure ligeiramente cebolas no azeite e manteiga , junte uma lata de milho no vapor , drenado e passado por água para eliminar um pouco do sódio, refogue uns minutinhos,tempere com sal e sua pimenta favorita, junte a farinha de milho ou de mandioca, mexa bem no fogo baixo e por último junte o cheiro verde picado.

dica: não dourar muito a cebola, para manter a umidade da farofa e não usar muita farinha para deixar uma farofa seca

10 comentários:

  1. Eu adoro farofa, amiga. Mesmo me dando azia, seja da forma que for eu teimo e como sempre que tenho vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente acompanhamento, Ângela.
    Bj e ótima terça,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Ai Angela, adoro farofa, minha boa enche de água quando vejo uma.
    E a sua parece bem apetitosa.
    Que fome!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Simples e super saborosa, adoro farofa Angela, a sua ficou linda e colorida...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Angela,
    A farofa está perfeita, farofa vai muito bem com carne.
    Abraço
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. é a mais gostosa né amiga?

    delícia!

    ResponderExcluir
  7. Ai Ângela, isso com um filézinho acebolado.. Ô coisa boa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. OLá, Angela!
    Depois que vim aqui conferir a postagem da visita da Léia, fiquei fã do seu blog, apesar de eu não ser muito chegada em cozinhar, mas comer eu sou. hehe
    E esta farofinha, simples e com cara deliciosa será feita amanhã no almoço.
    Amei!
    Aliás, tudo por aqui.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  9. Angela, que coincidencia, estou com um blog sobre farofa scheduled para dia 12. Vou incluir seu link!

    beijao!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!