para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

arroz colorido

a coisa andou complicada aqui em casa durante a minha recuperação...
especialmente para a Juh, já que nos finais de semana tinha sempre vestibulares e simulados e todo aquele sufoco de final de ano, final de curso.
eu sem animo para sair, como moramos entre duas cidades as entregas são complicadas e a refeições tinham que ser feitas...
mas a Juh, acabou se virando muito bem.
na cozinha produzindo pratos rápidos e saborosos e melhor ainda, nos vestibulares, pois já passou em três faculdades aqui da cidade e foi para a segunda fase da Unesp.
nem preciso dizer, que nos encheu de orgulho!

arroz colorido

numa vasilha misture arroz pré cozido, cheiro verde picadinho, tomates sem pele e sem sementes, presunto ou peito de perú, ervilhas, milho verde, tempere com oregano, sal, azeite e queijo parmensão ralado, junte algumas colheres de requeijão cremoso.
coloque num pirex cubra com queijo ralado no ralo grosso e leve ao forno para gratinar.

15 comentários:

  1. Amiga...parabéns prá Juh!! Que ainda venha muitos motivos de orgulho!!
    Nós também estamos na tensão porque a minha está tão convicta que vai passar que só vai prestar em 2 que julga as melhores da sua área. Enquanto isso nós vivemos a agonia...rs
    Que belo prato de arroz! Com uma saladinha não preciso de mais nada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela! Parabéns pela filhota que é estudiosa e tb colabora em casa. Ficou lindo o arroz. Adoro essas receitas que aproveitamos o que temos na geladeira. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum esse arroz está com uma cara ótimo, adorei, adoro arroz e ainda mais com presunto, peru, milho...ai que delicia :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns p/ Juh, o mais importante é ela estar segura de que fez a escolha certa!!!

    Quanto ao arroz, parece que estou vendo o prato que minha mãe sempre faz. Até postei no blog, dá uma olhada se não é parecido? http://panelaterapia.blogspot.com/2009/09/arroz-de-festa.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tomara que meus filhos cresçam tomando gosto pelo estudo, se depender de mim, com certeza. Belo arroz amiga, e espero que estejas bem melhor. Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. Angela, essa é uma fase difícil para toda a família, que incentiva, ajuda, torce e desejo que comemore também.
    Sabe que nunca foi um prato habitual para nós o arroz de forno?
    Há costumes que passam de geração para geração e outros não.
    Boa sorte para a filha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Angela, afinal, somos uma boa parte das conquistas dos meninos né?! Quanto ao arroz, parece delicioso!!! E super fácil!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro arroz assim!
    Mando novamente os parabéns para a Ju, voce sera' uma grande profissional e te espero por aqui!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Júlia, pelas suas conquistas!!! Você merece... e pra mim não é nenhuma surpresa pq sempre disse que seria assim. Você como a sua mãe são pessoas especiais, e como dizem, quem sai aos seus não se degenera.
    Bjs para vcs.

    ResponderExcluir
  10. parabens a você pela filha que tem e parabens a ela por ser assim!entendo êsse momento dificil dos vestibulares..todo mundo fica tenso!!né?amei êsse lindo arroz que com uma saladinha..refeição completa..bjus querida..

    ResponderExcluir
  11. obrigada pelos parabéns! beijos a todos.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pra juh e parabéns para a mamãe toda orgulhosa.

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. oi querida, parabéns para a Juh. Essa meninada é demais da conta. O arroz, sem comentários. Um quebra galho super divino.

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!