no ano passado tivemos uma super safra de goiabas
precisamos até fazer uma poda radical na goiabeira,
precisamos até fazer uma poda radical na goiabeira,
doce de goiaba
1 k de goiabas limpas e sem miolo e sem cascas (já congelo assim)
cozinhar por 10 minutos em panela tampada, com 250 ml de agua em fogo médio,escorrer, e bater com o mixer a polpa, fica como um pure.
juntar 1/2 k de açúcar e levar ao fogo baixo em panela tampada, este doce pula muito, quando for mexer desligue o fogo, o cozimento demora aproximadamente 1 hora e o doce deve ser mexido de vez em quando, mas sempre tomando muito cuidado para não pular, quando estiver no tom de vermelho queimado e consistência pastosa está pronto.
*-* bordado herdado da sogra
mas olha só como está a goiabeira este ano,
vem muita fruta por ai...
vem muita fruta por ai...
Que árvore maravilhosa, linda. Eu amo goiabas e goiabeiras e teu doce ficou uma preciosidade.
ResponderExcluirAlém disso goiabeiras são as melhores árvores do mundo para subir quando se é criança, olha os galhos lindos, desenhados da tua árvore que incríveis...
C.
Que goiabeira bonita, adoramos goiaba em casa...em Campinas compravamos tanto no mercado chamado "Oba" até hoje não esqueço como eram sempre grandes e bonitas, e agora em Curitiba como é dificil de achar uma goiaba bonitona kkkk...seu doce deve ter ficado um show...
ResponderExcluirbjs e ótimo dia
Paula
Ângela, que maravilha deve ser seu cantinho!!! Na casa em que cresci havia 3 goiabeiras, duas de goiabas brancas e uma de vermelhas...! Amava subir nas árvores e comer as frutas no pé...saudades!!!!
ResponderExcluirO doce ficou lindo e a goiabeira agradeceu à poda, acho que vem muita goiaba por aí!
Espero que você esteja melhor!
Beijos!
Que delícia Angela.
ResponderExcluirSabe que eu como doce de goiaba mas não como a fruta? hehehe, vai entender.
Beijos
Adoro doce de goiaba, e o seu já experimentei. É uma delícia! Além do seu talento, com a fruta colhida desta forma, o resultado não podia ser outro. Na próxima colheita vou querer o meu pote... rsrs
ResponderExcluirBjs.
Como é importante a poda para renovar. Eu gosto por demais de goiaba, huumm e esse doce tá lindo!
ResponderExcluirBjos, Lú.
aqui não pode faltar goiabada. O bonitão acha que goiabada com queijo é a melhor das sobremesas. Adorei nosso papo de hoje a tarde. Deus lhe abençoe.
ResponderExcluirai mae, que vontade de comer goiabada!
ResponderExcluirNão sou muito de doces, mas este não resisto! Esta goiabada está muito linda.
ResponderExcluirbjs
também gosto muito de goiabeira, esta nasceu aqui e ficou linda, talvez nem plantasse uma para evitar a sujeira danada, mas adoro esta arvore e nem dou conta de consumir toda a produção.
ResponderExcluirbeijos para todas
Adoro doces, mas de goiaba nunca comi.
ResponderExcluirComprei uma embalagem de doce de goiaba, pois aqui é raro de encontrar, mas guardei para oferecer a uma amiga Brasileira, pois ela está sempre falando que tem muitas saudades de comer.
Bjs
Com apenas uma goiabeira dá pra fazer a festa com tantos doces.
ResponderExcluirComo disse a Paula Pacheco, como aqui as goiabas são difíceis de encontrar bonitas, quando encontrei comprei logo um monte para fazer doces.
Não dá pra comparar esse doce caseiro com o indistrializado.
Fico aqui admirando quando você nos mostra uma árvore do seu quintal.
Bjs.
Oi amada, como vamos? Melhorou das dores????
ResponderExcluirSabe que também fiz podas radicais na goiabeira e mangueira??? Foi difícil me acostumar sem as frondosas sombras mas tenho certeza que a próxima safra de goiabas será divina assim como a da mangueira que já nos está dando saborosos frutos...
Estou saudosa de ti mas tenho me ocupado muito com as costuras e semana que vem penso, já inicio a pintura da casa e a reforma dos salões...assim, dias agitados estão por vir..
Beijocas e bom final de semana, fica com Deus e se cuida menina!!!!