para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 18 de maio de 2012

para refletir com augusto cury: caminhada

para aqueles que ainda não sabem
mais um acidente na minha vida...
agora tenho mais parafusos e porcas de titânio no corpo do que dentes na boca rs rs
mais um tombo besta com consequência graves.
desta vez fratura na cabeça do úmero. fratura feia demais, dores infernais, felizmente a equipe do DiGiovanni deu um jeito. já estou de alta, com muitas dores, enquanto os elementos novos tracionam os pedaços dos ossos.
será uma recuperação dolorida e longa pois além de ossos, tem a musculatura que teve que ser cortada, a irrigação e enervação. agora resta aguardar que o organismo aceite tudo isto.
grata demais ao marido pela paciência, carinho e zelo. aos filhos por todo carinho e suporte. amo vocês.
grata aos amigos que ligaram, se preocuparam.
estou confiante.
 
 Passar por problemas, lutas e dores,
faz parte da caminhada,
mas é você que decide se vai vencê-los,
ou deixar eles vencer você.
Augusto Cury
 
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

16 comentários:

  1. Ô, Ângela, que susto, heim? Não sabia que você é caideira". Tenho uma irmã que caía demais, quando mais nova, estava sempre de joelhos ralados, mas felizmente nunca quebrava nada.
    Espero que sua recuperação seja ótima, sem dores. Fácil não é, imagino você, que deve ser ativa, ficar mais parada. Mas é bom ficar. Dizem que quando nos acidentamos é o universo querendo que paremos para olhar à volta. Fique bem, seja uma boa paciente, melhor pra você. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ângela,
    Aqui em casa conhecemos bem do assunto, pois um acidente mudou totalmente o rumo de nossas vidas, sempre vamos ter marcas, mas ficamos pessoas melhores.
    A força está dentro de nós com muito apoio de nossas família e de algo que acreditamos nosso Deus.
    Votos de rápida e completa recuperação, estamos consigo.
    Beijos,
    Vânia e a Equipe Guloso e Saudável

    ResponderExcluir
  3. Ângela, passada a pior parte, agora é recuperar-se e o mais importante com a força da família.
    E estou percebendo que vais vencer.
    A reflexão é perfeita.

    Passamos a pouco por um grande susto com minha mãe que caiu e machucou a cabeça seriamente. Ficamos muito abalados, mas nesse momento ela já está em casa, porém os médicos estão investigando o que causou a queda. Lá por dentro da cabeça deu uma hemorragia, mas agora tudo controlado.

    Tudo de bom pra você.

    Xeros

    ResponderExcluir
  4. oi Angela..é dificil né?mas..com certeza voce vai ficar boa rapidinho..o importante nesses acidentes..é ter paciencia..e calma..porque é meio chato mesmo..mas..vai ficar boa logo.. o importante é ter a familia junto..ajudando..se cuida..um abraço

    ResponderExcluir
  5. Angela, mal pude acreditar no que li quando vim aqui depois de receber o email de nova postagem!

    tenho sido meio ausente, vida atribulada, incluindo mudanca de estado pela frente, mas queria te desejar uma recuperacao rapida, tao rapida quanto possivel

    Phil rompeu todos os ligamentos do joelho ha' um mes e meio e esta' se recuperando bem, a gente conta as semanas, cada uma um pouco mais facil que a anterior. Sei que seu tipo de fratura e' de recuperacao lenta e meio dolorida, entao desejo muita forca e paciencia a voce

    mil beijos,

    S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é asim mesmo cada dia melhor que outro. grata por tudo. bjs

      Excluir
  6. ah querida, que triste. Fico aqui, torcendo pela sua pronta recuperação e para que as dores sejam suportáveis e que passem rapidinho.

    Fica bem!

    E chega de tombos besta.

    ResponderExcluir
  7. Angela querida, não sabia que vc estava passando por tudo isso, faço votos que sua recuperação seja rápida, pelo menos não tão dolorida e que vc fique logo bem e saudável. Fique com Deus. Se cuide. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Mammy querida
    Coloquei "Eu gosto" no facebook para depois ler o teu post e somente agora vim ler e fiquei com a visão escura! Recuperei-me para lhe escrever, pois não estou acreditando nisso!
    Estou arrasada por não ter vindo aqui na 6a feira, pois a correria estava muito grande, pois fiz um jantar aqui em casa!
    Estou super triste e em lágrimas, pois sei o quanto tem sofrido por tantos problemas diversos.
    Na última vez que nos falamos ainda te perguntei se você tinha se recuperando completamente daquele ultimo tombo!
    Estou terminando de ler um livro, "No final da última hora", onde fala sobre as grandes provas que estão sendo colocadas para reconhecer-se o verdadeiro cristão! Os tempos chegaram, agora é a hora e sei que você conseguirá superar com muita resignação mas essa prova, pois o teu coração é muito grande e o teu espírito é muito iluminado.
    Amo muito você.
    Te ligo mais tarde.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  9. Angela, pelo que entendi vc está usando um fixador externo, realmente é bem dolorida essa forma de tração, mas tem bons resultados e uma passoa confiante, cheia de entusiasmo pela vida como vc irá passar essa caminhada com fé e otimismo pra chegar à vitória de uma excelente recuperação!
    Que Deus te ilumine nesses dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é externo. como a cabeça do umero quebrou com se fosse partes de uma laranja, foram colocadas placas,parafusos fixadores e fios para juntar tudo. grata por tudo, bjs

      Excluir
  10. voce vai sair dessa rapido, tenho certeza. voce nao merece sofrer e estamos aqui para fazer o que for preciso. te amo muito, boa recuperaçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela querida,
      Agora que estou sabendo do seu acidente. Passei uns dias ausente, mas já estou de volta.
      Estou rezando por vc e logo , logo você estará melhor do que nunca.
      Conte conosco.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  11. Esperamos que você se recupere o mais rápido possível Angela. Força e fé em Deus. Estamos orando por você. Abraços!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!