para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 6 de maio de 2012

para refletir com Beto Guedes - o sal da terra

ultimamente tenho tido um outro olhar para  situações, textos, musicas.
hoje pensando muito em harmonia, quero compartilhar com voces:
O Sal da Terra de Beto Guedes.
quem sabe você também tenha um outro olhar para esta linda cançao.





O Sal da Terra
 (Beto Guedes)

Anda!
Quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão, da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar...
Tempo!
Quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Prá banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver...
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da...
Terra!
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta!
Leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com seus frutos
Tu que és do homem, a maçã...
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Prá melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois...
Deixa nascer, o amor
Deixa fluir, o amor
Deixa crescer, o amor
Deixa viver, o amor
O sal da terra
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Que lindooo... tô emocionada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. saudade do beto guedes... obrigada por me lembrar dele.

    ResponderExcluir
  3. Angela essa música é perfeita, linda e maravilhosa, sempre gostei dela, e é a mais pura realidade, as pessoas deveriam refletir mais e respeitar a nossa terra mãe. Bjos ótima semana. Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esta música de Beto Guedes e ela é ainda muito atual para ouvir e refletir sobre o mundo em que vivemos.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  5. Minha querida
    Nunca tinha prestado atenção nessa música!
    A letra é muito atual e nos faz pensar muito no que estamos fazendo de nossos dias!
    Não quero mais perder tempo em minha vida e nem deixar de dizer o quanto amo quem vive em meu coração!
    Por isso repito: "te amo muito mammy querida"!
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Mais atual do que nunca...letra riquíssima!Poderia ser um mantra para as pessoas repetirem e refletirem!
    Bj,

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!