para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 22 de maio de 2012

re-postagem: conserva de pimentão

devido ao meu acidente, mais uma vez, este blog terá algumas re-postagens, até que eu  melhore para poder digitar as postagens.
tenho bastante material produzido, mas infelizmente não posso ficar diante do computador produzindo textos e digitando receitas.
a posição é muito desfavorável, fico muio cansada.

conserva de pimentão
postagem original aqui

lave os pimentões, tire as semente e corte no sentido do comprimento,coloque em uma assadeira sem untar, com a pele para baixo e leve ao forno até que a pele comece a estourar.
em seguida quando estiver morno, retire a pele, sem molhar, e vá colocando nos vidros devidamente esterilizados, alternei lascas de alho, folhas de louro, e sal a gosto, completei com azeite.
* azeite que sobra depois do pimentões serem consumidos fica maravilhoso para temperar saladas.
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Hummmmmmm, deve ficar muito gostoso, adoro pimentão amarelo, vou fazer!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ângela,
    Ótimas dicas e receita, anotei.
    Beijo, as melhoras,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. ÂNGELA, FICOU LINDA A CONSERVA. BEIJOS E MELHORE LOGO HEIN :)

    ResponderExcluir
  4. Querida, o q aconteceu com vc?
    Se cuide, e nao se canse nos esperamos até q v possa volta.
    melhoras.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Suas receitas são maravilhosas me lembrar do Brasil, um país que está em meu coração e espero voltar em breve Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro pimentão, mas infelizmente não posso comer, pois tenho alergia!
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!