para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 23 de março de 2012

para refletir: com Cora Coralina - não sei...

nesta semana fiz um propósito...
vou tentar postar, aos finais de semana, uma reflexão.
para ilustrar esta postagem, 
coloco a imagem que vejo toda manhã,
 enquanto organizo meu dia mentalmente 
e beberico um café bem forte,
 em pé mesmo na ponta do deck.
 estas arvores floridas me dão uma energia especial,
 super positiva para começar meu dia.

cassia imperial (Cassia fistula, L ) e quaresmeira roxa (Tibouchina granulosa)

 Não sei...


Se a vida é curta...
Não sei...
 Não sei... 
se a vida é curta ou longa demais pra nós, 
mas sei que nada do que vivemos tem sentido, 
se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que acaricia,
desejo que sacia,
amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo, 

é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela não 
seja nem curta, nem longa demais,
mas que seja intensa, 
pura...
enquanto ela durar....”
 
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

9 comentários:

  1. Agora vcê me fez sentir saudades de minha casa (estou longe de casa faz 3 semanas)Minha paisagem tbm é rural, muda as plantas, mas o costume é o mesmo. Já se tornou hábito, coar o café e sair na varanda para sorvê-lo,apreciando o entorno, isso me faz muito feliz pronta para mais um dia. E isso não é coisa do outro mundo, mas é o que dá sentido à vida.
    Bjs e tenha um fim de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei: que você entrou na minha vida como uma brisa, e hoje se for embora me deixará na tempestade.
    Eu sei: que Deus cruzou nossos caminhos para que os dias de aprendizado sejam mais fáceis e não menos importante.
    Eu sei: que sinto por você um grande amor.
    Eu sei.

    ResponderExcluir
  3. SIMPLISMENTE MARAVILHOSO, OBRIGADA
    PELO TEXTO

    ResponderExcluir
  4. Querida Angela,
    ADOREI!!! Linda mensagem!!!
    Desejo que a sua vida seja intensa com muitos momentos de felicidade!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana,
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Oi Ângela,
    Belíssima imagem que muda ao sabor das estações do ano, tocando o coração das pessoas, tudo faz sentido...
    Belíssimo post.
    Bom sabável, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Cora Coralina tem textos maravilhosos! Adoro!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Angela que imagem linda e inspiradora vc ter o privilégio de admirar em suas manhãs. Linda imagem, linda mensagem, que realmente toca o coração. Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga deixo aqui meu abraço e agradecimento pelo carinho e atenção. Você mora em meu coração, viu!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!