para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 20 de março de 2012

crônica da Welze para dia do blogueiro

no ano passado escrevi uma postagem falando e como nós blogueiros somos passionais. se você ainda não visitava este blog a postagem está aqui.
neste ano, no dia do blogueiro, gostaria de abordar outro tema.

- a amizade

do sentimento de amizade conquistada através de palavras, de postagem em postagem, de comentário em comentário.
uma amizade sem conhecimento, mas não desconhecida.
uma amizade que permite participar das alegrias e dos sucessos, da dores e das perdas, das idas e vindas...
uma amizade especial, uma amizade singular.
esta amizade tão singular, que no ano passado uniu gente daqui e de acolá para vibrar, orar, rezar, fazer preces e homenagear a nossa querida cronista Welze.


para celebrar esta amizade, amizade de blogueiro, hoje, reproduzo aqui, a crônica da Welze, crônica esta, que ouso em nomear:


Para comemorar nossa amizade...

"Nossa, eu não sabia!
Ainda bem que a rede é esperta e passa as notícias, as boas novas para as desavisadas de plantão(eu). 
Visitando o blog orapitangas!, da demais de querida Angela, fiquei sabendo que hoje é o dia do blogueiro
É o nosso dia. 
Que delícia! 
Eu que gosto de uma comemoração, não posso deixar passar em branco. 
Aqui, nesse mundo conheci pessoas maravilhosas, de todas as partes do mundo. 
De lugares que com certeza não poderia conhecer e por elas, conheço.
Lugares que tinha vontade de conhecer, onde elas me levam em suas bagagens. 
Conheci pessoas de credos, pensamentos, humores, valores, conhecimentos, ideias diferentes.
Cada qual com seu eu. 
Todas se enlaçando numa conversa única.
Numa ideia única. A de conhecer e se tornar conhecida. 
Conheci artistas da palavra, da escrita, das artes manuais, da decoração, da moda, do forno e do fogão.
Todas passando dicas para facilitar a vida, para deixar a vida mais charmosa, mais alegre. 
Passando conhecimento.
Comentando notícias da atualidade sem medo de dar sua versão, seu parecer. Pessoas com entusiasmo, com alegria, com problemas, com aflições.
Pedindo orações por doentes. Pedindo ajuda para si própria ou para um amigo. Soltando os cachorros em políticos, servidores, transito.
Fala-se aqui de tudo. De tudo e muito. 
Adoro isso aqui.
E pensar que passei a maior parte da minha vida sem nem saber que isso existia. Como consegui? Não imagino.
De qualquer modo e de todos eles, quero hoje, no nosso dia, ir de blog em blog, através dessa postagem, dar meu grande e carinhoso abraço aos meus irmãos de cadeira. 
Vamos nos sentar mais uma vez, lado a lado, para uma comemoração.
Para comemorar nossa amizade.
Nosso carinho. 
Nosso respeito mútuo. 
Nossa vida. 
É DEMAIS DE BOM TUDO ISSO AQUI".

Welze



Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

8 comentários:

  1. Ângela,
    Não sabia do dia do blogueiro, lindo texto da Welze, lamento não tê-la conhecido...
    Beijos para todas(os) e parabéns,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto e blogar mudou minha vida é que muitas pessoas não sabem o que nos leva a blogar e o quanto é importante as amizades que fazemos e o carinho que recebemos, quero um dia poder te dar um abraço ao vivo e a cores. :)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. voce esta dentre as blogueiras que me incetivaram a blogar. serei sempre grata a voce. também quero (muito) te abraçar um dia. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ângela, linda a homenagem para a Welze. Como ela tinha alegria pra distribuir!
    Ser blogueira é controvertido pra mim. Um dia estou ótima, no outro dia, não...Mas ler os blogs sem dúvida é uma distração pra mim. Aprendo, rio, choro (como hoje, lendo que o pai da Rachel, da Biroskinha morreu), então é um misto de sentimentos. Bom dai de blogueiro pra todas nós!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. SAUDADES DESSA AMIGA TÃO QUERIDA QUE OUTRO DIA MESMO FAZIA UMA CRONICA PARA OS ESPORÕES QUE ME FAZIA RIR MUITO..... É UMA PENA QUE ALGUMAS PESSOAS SE CALAM PARA SEMPRE!
    LINDA HOMENAGEM!
    PARABÉNS ANGELA

    ResponderExcluir
  6. Querida Ângela,
    ADOREI!!! Linda mensagem da Welze!!! Pena que não tive a oportunidade de conhecê-la...
    Parabéns pelo dia do blogueiro!!! Quero que saiba que ADORO o seu cantinho...
    Grande beijo virtual, Irene

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto...de forma simples, ela dominava as palavras!
    Obrigada por partilhar!
    Bj,

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!