para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 29 de março de 2012

doce de moranga

adorei todas as sugestões de vocês para utilizar as morangas.
pouco a pouco serão postadas aqui.
começando então pelo mais simples, o primeiro da série - doce de moranga

doce de moranga

1 kilo de moranga descascada e picada
500 gramas de açúcar cristal

juntar o açúcar, os pedaços de moranga alguns cravos da índia e cozinhar em panela tampada por 20 mim. desligar, deixar descansar por 10 mim. amassar com um garfo e levar novamente ao fogo novamente até que massa fique homogênea. caso prefira mais doce coloque mais açúcar.

sirva frio, com requeijão ou com creme de leite.


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

11 comentários:

  1. Ângela,
    É um doce muito saboroso, ainda melhor se for feito com moranga do nosso quintal, a cor ficou muito atrativa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Hum... Vou querer Rizoto de tomate seco e doce de moranga...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer tomate seco, doce de moranga tem pronto no freezer. bjs

      Excluir
  3. Que delícia de doce adorei beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Ah que maravilha...eu adoro e tenho em casa uma lá na geladeira...vou fazer amanhã...e com pão integral caseiro é uma delícia!
    Bjs, uma ótima sexta-feira e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia, adoro doce de moranga Angela, ficou linda. bjocas

    ResponderExcluir
  6. bom demais!
    me diga uma coisa: o doce de moranga fica mais sequinho que o de abóbora, não fica?

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim fica mais sequinho, apesar da cor não ser tão intensa, fica muito saboroso. bjs

      Excluir
  7. Oi querida
    Espero que esteja tudo bem por aí!
    Doce de moranga é um dos meus doces preferidos!
    Que aspecto mais lindo!
    Saudades
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!