para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 19 de maio de 2009

a cristaleira

desde que construimos nossa casa, aqui no interior, eu estava querendo uma cristaleira, queria um móvel especial, que além da função de abrigar algumas peças que venho juntando no decorrer dos anos, queria um móvel que tivesse personalidade.
bem, como todos os móveis daqui de casa e do apartamento foram projetados pelo marido, este também não fugiu a regra, o marido desenhou, começamos pela escolha da madeira, veio depois o tempo sem pressa do Seu Miro, marceneiro de mais de 80 anos, que construiu apenas a estrutura em madeira maciça, a compra dos metais, a encomenda dos vidros e espelhos e todo trabalho artesanal de acabamento de colocação dos vidros temperados, espelhos, metais, spots internos e verniz que o marido foi fazendo pouco a pouco a cada final de semana.

a iluminação foi concluída com o móvel já no local definitivo, o resultado ficou maravilhoso, exatamente como eu sempre sonhei e na véspera do dia da mães eu pude ter a minha cristaleira prontinha e até acesa a noite.
eu diria que ela foi chegando devagarinho, não foi uma supresa mas o resultado final ficou magnífico.
agradeço o marido pelo mimo e nem me importei pela demora toda.
sabe de uma coisa, descobri, que tenho muito mais peças do que pensava e agora já estou até pensando, num buffet!

17 comentários:

  1. Que capricho... lembrou muito uma que tinha na casa da minha vó... maravilhosa.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia,

    estava de passagem e acabei ficando e devo elogiar este blog, que graça esta cristaleira., amei tudo
    muito agradavel

    parabens

    bjos cassia

    ResponderExcluir
  3. Angela, quando eu era criança, minha mãe tinha uma. Era um móvel bem comum naquela época.
    Sua cristaleira ficou linda.
    Também já tive essa vontade de ter uma, mas passou, embora continue achando um móvel muito elegante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Meus sonhos de consumo: uma cristaleira e uma penteadeira, a sua é linda, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Realmente ficou linda.
    Tenho uma antiga maior e duas menores, onde guardo peças antigas. Para as demais peças tenho um louceiro, mas assim como você, tenho muita coisa e já não estácabendo.
    Somos assim não é mesmo, não resistmos a uma novidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Belissima cristaleira Angela! Que mimo heim?! Voce merece minha querida, porque és muito especial. Te adoro. Bjos no coraçao. Léia

    ResponderExcluir
  7. amiga..que engraçado..como a gente vai juntando louças,copos..etc....e..depois percebe que tem tudo a mais e ama tudo que tem....amei sua cristaleira..e..acho o maximo..tenho uma que amo..onde guardo..tambem..meus copos mais finos...linda a sua..bjus

    ResponderExcluir
  8. Angela, que legal teu post pois me fez lembrar que a primeira coisa que eu comprei para o meu apartamento do Brasil foi uma cristaleira antiga a qual comprei num antique shop e o marceneiro da minha sogra disse que conseguia fazer uma igual por menos que a metade do preco! Mas ela é linda e uma pena que está lá, empoeirando,,,,

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Angela, obrigada por remeter minhas lembranças à casa da minha vó lá em minas....adorei sua cristaleira!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda! acho tão delicioso poder contemplar as coisas bonitas que temos em casa...parabéns extensivos a teu marido porque em matéria de design de móveis me parece ser 10!!!!
    Querida deixei um mimo para vc...passa lá depois para pegar
    bjs

    ResponderExcluir
  11. E muito lindo!!Minha mãe tinha uma, mas na epoca eles deram.
    Hoje comprei uma parecida com a sua, mas foi feita de patina clarinha para combinar com a mesa.
    Com luz dentro e tudo.
    Adoro vir olhar seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, minha avó tinha uma cristaleira incrível na casa dela e quando veio morar conosco, acredita que ela deu pra uma entidade beneficente?? É que eu era pequena mas senão é claro que tinha pego pra mim. Acho tão lindo. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Angela, conheci teu blog através de vários blogs amigos, e vim visitá-la. Amei tudo o que vi aqui, suas receitas são maravilhosas, vc é muito caprichosa!! Essa cristaleira ficou lindíssima... eu também gostaria mto de ter uma em casa... meu marido é arquiteto, e também projeta os nossos móveis... já fizemos a estante (rack - baixinho) onde fica a tv, a mesa, e compramos apenas as cadeiras e o sofá da sala... está faltando só a cristaleira, que será o próximo móvel... vamos ver se vai ficar bonita como a tua!!!
    Vou linkar teu blog e te acompanhar sempre... adorei tudo aqui.
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  14. Meninas, eu e o marido agradecemos todos os elogios, mais para ele é claro! realmente ele fez o móvel com muito carinho e com cuidado em todos os detalhes, lá apenas coloquei alguns cristais e umas poucas louças, o resto (que é muito, exagerada como sou) ainda segue nos armários da cozinha, daria para encher mais um par de móveis destes, mas os armarios da cozinha(que chamo de minha aréa de lazer) abrigam perfeitamente, lógico, sem o devido glamour. fique muito feliz que o post trouxe memórias de pessoas queridas a muitas de voces e confesso que senti um certo conforto que não ando sozinha neste meu, digamos, pequeno exagero, de copos, taças, louças e afins.
    beijos para todas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela, passei por aqui por que A sutana me falou do teu blog muito bem, vim conhecer. Adorei, e que linda essa cristaleira , um verdadeiro sonho .
    Já coloquei teu blog na minha lista e vou passar por aqui mais vezes ok, bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Amiga,
    Realmente está belíssima!!
    Tens mesmo que estar orgulhosa e feliz!
    beijos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!