como naquela semana tinha sido surprendida pelos primeiros frutos da pitangueira do jardim , a caminho do meu home office, pensei, que tal pitangas para o nome do blog ou seria melhor hortelã, não acho que rare bite soaria bem, parei, olhei novamente para o pé de pitangas e pensei, quero que este blog possa se transformar em algum tipo de doçura como estes frutos então... ora, pitangas!!! seria o nome.
estabeleci, que assim que tivesse algo que considerasse interessante para mostrar, fotografaria e faria um banco de imagens e que escreveria os textos conforme desejasse apenas nestas horas, assim estaria concentrada em algo agradável que me desse muito prazer e não ficaria para baixo e postaria na melhor oportunidade. o inicio é cheio de novidades até que a gente se habitue com o mecanismos do blog, se bem que ainda tem dias que ele é voluntarioso, só faz o que deseja, mas já estou conseguindo domá-lo, para quem começou a trabalhar com informática quase aos 40 anos acho que até estou dando conta direitinho.
apesar de ter tido muitas visitas antes, apenas em 27 de fevereiro consegui colocar o contador e hoje 60 e poucos dias depois, me vejo, com mais de 5000 mil acessos, fico muito orgulhosa pelas visitas e prá lá de agradecida pelos amáveis comentários, porque além de tudo, alimentando o blog, vocês me ajudaram a enfrentar esta angustia que carrego a anos da tal hora da "ave maria".
então, só me resta agradecer muito e esperar que eu possa manter o cantinho adoçado (salgado de vez em quando) para vocês desejarem, sempre aparecer por aqui.
a minha cozinha é simples, como já puderam constatar, procuro usar tudo orgânico, apesar de esquecer de mencionar isto na maioria das vezes, usar medidas caseiras para facilitar a vida, usar o mínimo de equipamentos possíveis, usar sempre o que normalmente temos a mão em casa, na fruteira, nas safras de frutas de epóca, aproveitado o temos na geladeira, na horta, no pomar, também é uma cozinha feita de memórias daqui e dali e sobretudo de pessoas caras que já passaram pela minha vida e de pessoas queridas que estão muito presentes na minha vida e no meu coração.
sejam sempre bem vindas (os)!
*-*
só por curiosidade
a minha safra de pitangas, a fruta,
a minha safra de pitangas, a fruta,
não foi de 5000 não,
a arvore é ainda muito jovem...
e o blog tambem!
a arvore é ainda muito jovem...
e o blog tambem!
I have never in my life seen a fruit like that, but it's gorgeous!
ResponderExcluirQuerida Ângela,
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa de transformar este momento de angústia em um momento produtivo. E você acertou em cheio: está fazendo bem a si mesma e aos outros! O Ora, Pitangas!!! é ua delícia!.
Beijos
Minha amiga, jamais esperei encontrar alguém que vivesse a mesma fria e triste solidão...Para você começa na hora da ave-maria, para mim o dia termina quando fecho tudo as 17hs e só vejo o nascer do sol. Você dê graças ao céus que ainda tem um trabalho, o marido, os filhos por perto, eu não tenho essa sorte. Meus netinhos vem sempre aqui, o que amo e ao mesmo tempo um desgaste terrível para minha osteo-artrose porque sou obrigada a correr, virar mulher aranha, brincar de pega pega, e ainda, o dia todo preparando quitutes para êles, mas louvo a Deus porque êles representam vida, energia, me recarregam afastando-me do tédio, do abandono..
ResponderExcluirParabéns pelas tuas 5.000 visitas e tenha certeza, a frequencia em teu blog se dá exatamente porque vc apresenta a praticidade na cozinha, a mulher moderna não tem tempo para requintes e banquetes diarios e vamos ser francas, raríssimas são aquelas que amam cozinhar; não as condeno porque são batalhadoras e preparadas para o trabalho o que no meu tempo era raridade.
Parabéns Angela, que Deus possa te fazer suportar esses momentos em que a solidão te deixa angustiada; não esqueça: o pc hoje tem a função terapeutica de diminuir nossas ansiedades e angustias porque enquanto mantemos a mente ocupada navegando, escrevendo, pesquisando, nos esquecemos dos outros males.
Um carinho beijo Dolly
Que bom saber que o blog pode proporcionar uma mudança na vida das pessoas. Adoro o dia, a claridade, o sol, de preferência. A noite não é muito companheira, sobretudo no inverno...rsrs!
ResponderExcluirTambém fico surpresa com tudo que o blog tem me proporcionado.
O nome do seu blog é original, a fruta é linda, gostosa e me traz boas lembranças.
Gosto de passar por aqui.
Bjs.
Jessica, thanks for visiting!fruit is delicious!
ResponderExcluirFlávia, que bom que voce acha o ora, pitangas!!! uma delicia, beijos
Dolly, fiquei emocionada com seu relato, aliás voce sempre me emociona. este meu momento "blue",felizmente passa logo assim que a noite chega fica tudo bem novamente, normalmente sou de bem vida, super alegre, sempre de bom humor, gosto acordar cedo e ver o dia nascendo, os cheiros da manhã e tambem gosto da noite, da lua, das estrelas e da escuridão, o que me judia mesmo é a tal hora da ave maria, mas passa... o blog e meus novos amigos virtuais são meus grandes aliados. beijo!
Gina, o blog nos surpreendendo... isto é maravilhoso! grata por aparecer sempre por aqui. beijos
Amiga, é gostoso demais não é?!
ResponderExcluirTudo dando frutos e sendo destribuido para todos os cantinhos do mundo!
E as amizades que são feitas, essas são as melhores, pessoas que nunca vi na minha vida se tornaram meus melhores amigos.
Parabéns!!
Que tenha mais 10000 pitanguinhas brotando no seu blog querido.
Bjs
Querida Angela, que bom que conseguiu transformar esses momentos de nostaugia em arte! Feliz de nós! Sou muito feliz por fazer parte destas 5000 visitas! Um abraço bem apertado. Léia
ResponderExcluirQue bom que rendeu seus frutos. Fico feliz em participar do grupo dos 5000...bjs
ResponderExcluirAngela, sempre estamos aqui porque além de vc mostrar receitas maravilhosas, seu textos são muito agradáveis como o de hj, vc escreve de maneira gostosa e consegue se aproximar apesar da distância, isso é muito legal.
ResponderExcluirPS: ontem servi para minhas visitas a geléia de maçã que agora está mais saborosa do que no dia que fiz, foi um sucesso..obrigada!
Olá Angela,
ResponderExcluirEntão, sou uma das 5.000, ou melhor, me multiplique porque passo por aqui quase todos os dias. Seja para ler o que você escreve de maneira muito suave, seja para dar só uma olhadinha em suas receitas.
Que a hora da Ave Maria transforme-se na hora de Encontrar Amigas.
Um baraço e obrigada pelas pitangas.
Ma
sabe que pra mim essa hora também é ruim? (não agora, que coincide com o horário em que vou buscar o neto na escola, então fico ocupada com ele) é realmente um horário que não é nada, nem dia nem noite, uma claridade indefinidade, uma coisa meio sem vocação, né?
ResponderExcluiro seu blog é, literalmente, muuuito gostoso. suas receitinhas são ótimas, simples, com fotos bem feitas, e é isso que faz dele um lugar tão frequentado!
parabéns, e continue assim!
bj
Este horário é nostálgico mesmo mas passa rapidinho. Muita paz.
ResponderExcluirNana, bom demais..
ResponderExcluirvoce está certa, as amizades conquistadas são preciosas.
Léia, consegui sim, fiz amizades especiais, agora, quanto arte fica por sua conta...imensamente grata pelo carinho.
Lourdes, que bom que rendeu frutos e voce é um deles.
Sutana, que bom que meus textos agradam, que as minhas receitas de todos os dias também agradam... e que voce, passa sempre por aqui.
fico feliz da geleia de pimenta e maça ter fica boa.
Marina, certamente vc se mutiplicou e sou que agradeço, continue voltando...
Fátima, isto mesmo, hora sem vocação. que bom que vc também está ocupada com o netinho nesta hora e ai o tempo passa rapidinho. adoro cozinhar e faço com muito carinho, tudo simples e com esmero, as fotos, são do nick, o marido, que também capricha.
Kyria, agora passa mais rápido ainda.
beijos a todas!
Mae, parabéns pelas 5000 visitas. vc merece todo esse carinho das pessoas que passaram a te acompanhar. tenha certeza que vc está colhendo esses frutos pois plantou muito bem e a colheita só é farta se as semantes vingarem. os seus frutos sao otimos e darao com uma frequencia enorme pode ter certeza. cultiva-los e depois repati-los com vc é uma alegria sem tamanho. Parabens, te amo muito!
ResponderExcluirApesar de suas angústias, você teve muita sabedoria em reverter essa hora blue numa atividade prazerosa, pode conhecer várias pessoas e por um pouco de você neste blog tão gostoso, com receitas tão boas e práticas. E não se preocupe que estaremos sempre com você, nesta bat hora e bat local!!!(hehe)
ResponderExcluirbjs
Pois é Angela, acho que temos alguma coisa em comum afinal, também não gosto desta transição tarde/noite, sabe que se raramente durmo à tarde, mas se durmo e acordo já anoiteceu eu passo até mal, parece que perdi alguma coisa, curioso né.
ResponderExcluirMeu blog, minha cozinha também é muito simples,mas bem acolhedora. Procuro partilhar receitas simples, caprichadinha tenho maior prazer em ensinar o pouco que sei. Também não sou da era da informática, tem muita coisa pra aprender e melhorar, mas vou aos poucos. Agora que você está “cobra”manjando bem sabe que o computador é uma companhia e tanto, você pode fazer viagens virtuais, ouvir música, ler livros e uma infinidade de coisas que qdo vc menos espera o tempo já passou, menina não sei como conseguí na minha juventude viver sem computador, sem google, sem um blog (risos)..
Teu blog tá lindo, continue e sucesso ora, pitangas!!! Que delícia.Bjss
Lindo, lindo, lindo .... a natureza.
ResponderExcluirBeijos.
Sua história bate em algns pontos com a minha, realmente fazer um blog foi maravilhoso, pois fazemos amizade e não nos sentimos tão só.
ResponderExcluirAngela,
ResponderExcluirParabéns pelas 5000 visitas em seu blog. E até repetitivo, pq sempre falo isto, mas vc realmente merece.... e nesta vida tudo o que se faz com amor e dedicação, como vc faz, volta sempre em dobro... isto aprendi com vc... saiba que estou sempre torcendo pela sua felicidade.
Quanto a este horário de transição, eu também não gosto, é muito triste, mas é inevitável, e o melhor é sempre arrumar um jeito para que ele passe rápido, e que bom que vc está conseguindo fazer isto de forma prazerosa e nos dando oportunidade de conhecer mais um pouquinho da sua vida, seus gostos e tudo mais.
Bjs e boa semana.
Parabéns Angela.
ResponderExcluirA gente se sente bem vindo aqui. Eu que sou nova no pedaço me sinto assim, tenho certeza que os outros visitantes também.
Beijos
Fla
Julia, thanks, voce é de uma doçura imensa. beijo no seu coração (L)
ResponderExcluirCláudia, grata pela palavras, te espero neste mesmo bat local.
Carmecita, sim temos bastante em comum e a companhia do pc tem sido bastante tem sido de muita valia, tambem adoro seu blog.
Fabrícia, grata pela visita.
Anna, descobri aqui que muitas de nós precisou do blog por um motivo ou por outro. grata pela visita, venha sempre que puder.
Célia, voce sempre me deixa sem palavras. voce é minha irmã de alma.
beijos a todas!
Fla, que bom que vc se sente assim, a casa é de voces. beijos.
ResponderExcluirAngela, á Lorena é igualzinha vc! 17h30 aqui em casa é a hora do choro, da manha.... Já batizei de a hora do crepúsculo! E já acendo as luzes para amenizar o mal estar dela. Olha, concordo com tudo que vc disse, ser blogueira é uma delícia mesmo e o Pitangas é muito bem feito. Sobre amizade virtual, citei vc no Progresso de Tatuir que sai hj, vou te mandar email para explicar melhor.. Vê se compra o jornal aí!
ResponderExcluirBjs e feliz dia das Mães!
Rê, acabei de ler na net, ficou otima a entrevista, a Lorena é tão linda, agradeço seus comentarios ref ao blog e o carinho de mencionar nossa amizade virtual. beijo grande e feliz dia da mães.
ResponderExcluirOpa! Bárbaro relato!!
ResponderExcluirAinda bem que encontraste a terapia certa!!! Parabéns!
Continuo degustando...está tudo muito bom!
As vezes fazemos os mesmos pratos, mas com certeza, cada um com uma pitada diferente, e assim vamos trocando as experiencias.
Conta comigo!! Que solidao que nada!!
beijos
Oi, fiquei emocionada com o seu relato. É bom dividirmos os nossos sentimentos com pessoas queridas, melhor ainda é fazer uma comida com muito amor para os nossos parentes queridos!
ResponderExcluirEu também sou nova no blog, estou aprendendo.
Beijos no seu coração.
Margarete