para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 30 de junho de 2012

para refletir com Cora Coralina: o tempo muito me ensinou

o que mais tenho feito ultimamente é dar tempo ao tempo e ser otimista. sendo assim, escolhi para hoje, compartilhar este poema de Cora Coralina.
espero que gostem.

 

O tempo muito me ensinou:
Ensinou a amar a vida,
Não desistir de lutar,
Renascer na derrota,
Renunciar às palavras e pensamentos negativos,
Acreditar nos valores humanos,
E a ser OTIMISTA.
Aprendi que mais vale tentar do que recuar....
Antes acreditar do que duvidar,
Que o que vale na vida,
Não é o ponto de partida e sim a nossa caminhada "

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

4 comentários:

  1. Oi Ângela,
    Lindo o poema, também o conteúdo de Cora Coralina, condizente com o pensamento que nos norteia "Nunca comece a parar e nunca deixe de começar".
    Votos de um lindo domingo, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Angela, adoro os poemas de Cora Coralina, esse é um dos quais admiro, lindo e tocante. Bjos excelente domingo

    ResponderExcluir
  3. É claro que adoro sempre o que vc posta....
    Ainda bem que a gente aprende né...Dando umas cabeçadas aqui, outras colá...
    Amo vc

    ResponderExcluir
  4. Que nervo....minha publicação sumiu....
    Mas com certeza ela termina como sempre com "Eu te amo"...
    Cuide-se querida tia torta....volta logo tá...bjinho

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!