para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quarta-feira, 20 de junho de 2012

re-postagem: dicas de Buenos Aires

as férias estão chegando e a capital portenha pode ser uma excelente opção.
caso você deseje conhecer mais dicas, leia o post completo aqui.


alugar um apartamento temporário:

descobrimos que em Buenos Aires isto é muito fácil, tem excelentes opções, o mais difícil foi escolher a localização...na verdade, nós tínhamos interesse em três bairros, Barrio Norte, Recoleta e Palermo, por ordem de preferência, como resolvemos a viagem no começo do mês, os dois aptos que escolhemos na localização de nossa preferência já estavam ocupados para a data de nossa viagem. optamos então por Recoleta e não nos arrependemos, a localização era excelente entre dois shoppings e de fácil acesso para tudo, super bem servido de serviços, ônibus, supermercados, restaurantes, cafeterias, padaria. perfeito.

vista da sacada do apartamento em Recoleta
(em frente a embaixada da Itália e ao fundo o Rio de la Plata)
se você ficou curioso como isto funciona, existem alguns empresas muito bem recomendadas,roomargentina.com
apartmentsba.com
tucasaargetina.com
temporaryapartments.com
homesba.com
bytargentina.com
onde você escolhe o apartamento, faz a reserva via internet e paga o valor combinado em dólares apenas na assinatura do contrato (os valores vão de US$ 500 a US$ 1.200 por semana), entrega num envelope a caução em igual valor da locação, que será devolvido na saída.
os aptos são completamente montados, com roupas de cama e banho, cozinha completa, tv de lcd a cabo, computador, telefone, calefação e ar condicionado, são bem decorados e confortáveis.
usamos a Bytargentina e numa próxima oportunidade, sem sombra de dúvida voltaria ao mesmo apto.
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

Um comentário:

  1. Oi Ângela,
    Ótimas dicas principalmente para mim que nada conheço da Argentina, obrigada.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!