para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sábado, 16 de junho de 2012

para refletir com Adélia Prado: com licença poética

minha tão querida amiga Catarina me brindou com um pouco de Adélia Prado, gostei tanto que não pude deixar de compartilhar com vocês.
espero que gostem!


pé de café do quintal
 
Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo.  Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.
             Adélia Prado
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

5 comentários:

  1. Oi já estou te seguindo e acho que você vai gostar de seguir meu blog também! www.camilagt.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ângela,
    Muito bom gosto, lindo e adequado brinde.
    Beijo, bom domingo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Amei e agradeço por compartilhar, abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi amada, espero que o frio não esteja piorando suas dores. Desejo que prontamente se restabeleça.
    Amo-te

    ResponderExcluir
  5. Adoro Adélia Prado, com certeza acertou em cheio com esta poesia por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!