para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 2 de abril de 2012

muffins de banana e aveia

adoro fazer mini muffins, quase "bite size", estes são de aveia e foram feitos especialmente para levar num almoço na casa da minha querida amiga Catarina.
a ideia era servir para acompanhar o café mas acabou sendo servido junto com as sobremesas, teve gente que experimentou  com creme batido e com sorvete, foi aprovadíssimo.
eu ainda prefiro assim, simples, para acompanhar o café.
como podem perceber, nas minhas ultimas postagens tenho falado bastante sobre café, na verdade saborear um café após cada refeição, é para mim, um ritual, um momento de conclusão, de encerramento. gosto muito!

muffins de banana e aveia

2 ovos
4 bananas amassada
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 e 1/2 xícara de açúcar cristal fino
1/ 2 xícara de óleo de canola
gotas de baunilha, cravo em pó e canela a seu gosto
fazer um creme com tudo isto com a juda de fouet, em seguida juntar 1 xícara de aveia, misturar bem. por ultimo agregar 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo misturadas com 1 colher de sopa de fermento em pó com 1 colher de cafe de bicarbonato de sódio, alternado com 1/4 de xícara de leite. 
depois de tudo bem agregado colocar nas forminhas de mini muffins apoiadas em forminhas de pão de mel ou de empadas e levar ao forno médio por aproximadamente 15 minutos ou até fazer o teste do palito.
atenção: não se deve mem mexer demais esta massa e nem assar muito muffins.
depois de frio polvilhar açúcar.
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

11 comentários:

  1. Ficaram perfeito, e além de tudo nutritivos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ângela,
    Também não dispenso os meus 2 cafezinhos diários, embora sem cafeina por determinação médica, não abdico deles e esses muffins estão perfeitos, ficaram lindos sendo de banana, humm.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Mammy, que espetáculo, amei!
    Se não for abuso irei acrescentar esse também na minha listinha - hehehehe!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Adorei esses mini muffins - banana e aveia, combinacao que lembra minha infancia... ja' ida ha' muitas decadas!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro fazer esse bolinhos.
    gosto mais q os bolos grandes.hehe
    dever ter ficado delicioso né?
    e cpomo diz vc com um cafezinhos,nao tem casamente melhor q bollinho e cafe né?
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. FICARAM LINDOS E COM ESTES INGREDIENTES ESTÃO SIMPLESMENTE DELICIOSOS!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, só me resta dizer que os farei...claro, a maior apaixonada de muffins com café nesse mundo soy jo!!!kkkk!!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar uma coisa, tenho essa receitinha aki lá no meu blog e assim como você, eu não me canso de fazê-la sabia. É a mais pedida em casa de longe. Parabéns e obrigado por compartilhar uma receita tão gostosa viu :)

    ResponderExcluir
  9. Angela também adoro saborear um café feitinho na hora, só o aroma já me atrai bastante. E acompanhados assim com esses mini muffins de banana e canela é uma volta ao passado, minha mãe não fazia muffins, nem existiam naquela época, mas ela fazia bolinhos de chuva de banana com canela, e eram uma delicia. Me lembrou muito seus muffins essa época gostosa sa minha vida. Adorei,bjos excelente semana

    ResponderExcluir
  10. Delíciosos e mais nutritivos do que os muffins geralmente são! rsrs.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  11. Esta é a semana da banana mesmo heheh. Vi a receita do doce de banana da Léia (Cucchiaio Pieno) e amei, fiz duas receitas de banana no final de semana passado e amei as duas e agora encontrei a sua, que com certeza deve ficar ótima também. Adoro sobremesas e doces de banana! Bjos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!