para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

feliz natal 2010

eu não poderia deixar de postar a minha árvore do natal.

apesar de neste ano as chuvas terem começado tardiamente a acássia imperial ou chuva de ouro está linda, com poucas folhas, cheia de cachos dourados e para o nosso deleite a cada rajada de vento, a grama fica um pouco mais tingida de ouro.


aproveito também, para compartilhar com vocês, meus caros leitores e razão deste blog estar rumo a ano III, desejos de Drummond, que traduzem exatamente o que gostaria de, singelamente, desejar para cada um de vocês!

Desejo a vocês
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com os amigos
Viver sem inimigos
Filme na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Ouvir uma palavra amável
Ver a banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir não
Nem nunca, nem jamais
Nem adeus
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de amor
Tomar banho de cachoeira
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas com alegria
Uma tarde amena
Calçar um chinelo velho
Tocar violão para alguém
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu

além é claro,

de desejar um natal de paz, harmonia e alegrias repleto de sabores, doçuras e borbulhas.

feliz natal
merry christmas

6 comentários:

  1. Querida Angela
    Para mim essa é uma das arvores mais lindas que existe! Os cachos de flores sao magníficos!
    Belíssimo poema, te desejo tudo em dobro.
    Mais uma vez te desejo um Natal abençoado.
    Amo você
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal Angela! Que seus desejos para nós sejam os nossos pra você!

    ResponderExcluir
  3. Meu anjo
    Muito obrigada pelos carinhosos comentários deixados no Cucchiaio e no Bonfa Convida!
    És muito generosa
    Um forte abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Passei pra te desejar um lindo natal e que 2011 seja simplesmente perfeito.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Angela, que o espírito santo envolva você e toda sua família! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Angela essa arvore me faz voltar á minha infância, mto legal os momentos de nostalgia rsrs
    Feliz Natal
    bjos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!