para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 24 de julho de 2009

doce de carambola

...e para encerrar a semana do amigo

ganhei algumas carambolas plantadas e colhidas por um amigo muito querido, e com elas fiz um doce de estrelinhas que pode ser usado como cobertura de sorvetes ou manjar


doce de carambola

limpe as carambolas e corte em fatias
coloque açúcar em um panela, 1/2 xícara de água e as carambolas fatiadas, leve ao fogo baixo,vai ser formar uma calda e as frutas ficaram transparentes.

as quantidades depende da quantidade de frutas, neste usei 10 frutas e 1 e 1/2 xícara de açúcar
*achei melhor fazer uma foto no pratinho,
assim as estrelinhas ficaram bem visíveis,
os pontinhos escuros são as sementinhas

12 comentários:

  1. Angela, carambola aqui em casa vai parar sempre na salada. Docinho lindo, de estrelinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. nunca comi carambola, mas ta com uma cara boa!!

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, que lindo ficou seu doce.
    Lindo, lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia! Adoro carambola! Pena que por aqui não é fácil de encontrar...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Querida Angela, doce de carambola lembra a minha infancia (como tantas outras delicias que voce ja' cozinhou)! Maravilha de doce. Bjos no coraçao
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Angela que delícia de doce.
    Eu amo carambolas.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  7. nossa, nunca comi doce de carambola! e olha que eu adoro a fruta!

    bj

    ResponderExcluir
  8. doce de carambola é muito bom mesmo..êsse ficou lindo..bjus

    ResponderExcluir
  9. Angela, acho a carambola extremamente decorativa, mas não consigo gostar dela in natura.
    Minha mãe sempre fazia esse doce e, quando tive um sítio que tinha carambola, ela aproveitava para fazer o doce pra gente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Amada, sabe que nunca comi doce de carambola? Na antiga fazenda do meu avô (que infelizmente vendeu) tinham alguns pés, então, já comi muito in natura... e gostava!!
    Acredito q o doce tbm deva ser ótimo... =D
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  11. meninas, que bom que vcs gostaram eu adoro a fruta, o drink com saquê, e o docinho... nunca deixo de fazer quando tenho as carambolas maduras. beijos para todas!

    ResponderExcluir
  12. A CARAMBOLA, ALÉM DE DE DELICIOSA, É SUPER-DECORATIVA! QUE DELÍCIA!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!