para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

tomate italiano

no meio da ramada  de batata doce e de moranga, surgiu um pé de tomate italiano, provavelmente brotou das sementes que um dia foram jogadas  no lixo orgânico


tomando um cuidado enorme, colocamos um tutor para escorar o tomateiro


pela primeira vez temos tomates italianos

não são graúdos, mas são adocicados e bem carnudos, exatamente como devem ser os tomates italianos.


Bookmark and SharePrint Friendly and PDF

10 comentários:

  1. Angela,
    Parabéns pelos tomates italianos, eles não são muito graúdos provavelmente por não adubação química, o sabor deve ser mais intenso e serem um pouco menores.
    Beijo
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Angela, que lindo! Quem me dera minha horta estar com tomate italiano...Mas ontem vi que os tomatinhos cerejas estão querendo nascer.
    Os milagres da natureza.
    Bj e um excelnte dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Que lindos, quisera eu ter um pé desses por aqui, que privilégio amiga!

    Bom dia para você!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Que emoção! Viva a mãe natureza!
    Imagino as delicias que irá preparar com esses tomates!
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Ai minha amiga, que lindos que estão seus tomates!!! vai ver vieram de inspiração do marido com os ares da Itália...rssss....

    Abraço,
    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  6. Mammy querida
    Deixei uma brincadeira para você lá no blog! Participe somente se tiver tempo ou quiser, ok?
    Mil bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  7. Ângela, toda vez que vc fala do seu pomar e da sua horta eu imagino um mundo de vegetais lindos! Adorei o seu pé de tomate italiano, uma pena que em casa eu só consiga ter uma hortinha de ervas! Meu sonho é ter um jardim enorme pra plantar um mundo de coisas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Esses tomates...! Vantagem de morar em casa, ter quintal, amar a terra!
    Parabéns! Lindos!
    Bjssssssssssssss, Angela

    ResponderExcluir
  9. Apaixonante esse pé de tomates italianos, até a natureza responde aos bons tratos!
    bjs...

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!