para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 4 de dezembro de 2011

capeletti

ainda sobre o dia de ação e graças....
apenas para confirmar o meu já tão conhecido exagero e o meu sempre constante temor de que alguem não aprecie o que foi servido, já deixei este capeletti prontinho, apenas para aquecer no forno.
bem, neste momento o pirex se encontra congelado, para uma eventual necessidade, pois não foi necessário servi-lo.

capeletti

massa pronta cozida apenas na metade do tempo* indicado pelo fabricante.
molho de tomate caseiro.
folhas manjericão

* já que intenção é aquecer no forno, o ideal é não deixar a massa muito cozida.


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

5 comentários:

  1. Angela,
    Indiscutivelmente é uma ótima ideia, obrigada pela dica.
    Boa semana
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm!!! Foi meu almoço ontem!
    Bom dia e ótima semana!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Angela querida que delicia, adoro um capeletti ainda mais com molho caseiro e manjericão. Esta com um lindo aspecto esse prato.
    Quanto as lições de Regina Brett fiquei surpresa não sabia que ela tinha feito mais 5 e lançou um livro. Entrei no site que vc me indicou, adorei, é uma verdadeira sábia. Gosto de saber sobre tudo, para mim não foi intromissão de forma alguma, sempre gosto de estar por dentro das atualidades e eu que tenho que lhe agradecer. Bjos uma excelente semana e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Capeletti e' minha massa favorita! Sabe que sempre tive vontade de fazer o capeletti em casa, massa e tudo, mas ficou sempre na vontade. Cade coragem?

    quem sabe um dia...

    nada melhor que molho de tomate caseiro com manjericao fresquinho... deu agua na boca!

    ResponderExcluir
  5. Mammy
    So' você para fazer um prato reserva - hehehe!
    O aspecto desse capeletti está show!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!