para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 30 de novembro de 2014

pasta com legumes

tem dias que simplesmente a carne é absolutamente dispensável.
fazendo um boa mescla de legumes um prato de pasta e legumes pode ser perfeitamente atraente aos olhos e ao paladar, além de ser super saudável e perfeito para dias quentes.
tudo depende do que você usar, da textura dos legumes, da pasta, dos temperos, do azeite.
enfim, mesmo para um prato rapidinho é indispensável carinho e atenção aos detalhes que enaltecem ou afundam o prato.

uma massa longa de grano duro cozida

antes de saltear os legumes, aqueci um frigideira de fundo largo em fogo e coloquei as metade dos tomates apenas para dar uma ligeira tostadinha, sem sal sem nada, reservei.
na mesma frigideira fiz salteado dos legumes crus no alho e óleo, neste usei floretes de brócolis, talos dos brócolis, cenoura ralada e filetes de abobrinha.
quando estiverem ainda crocantes junte a massa, corrija o sal e sirva

para guarnecer usei os tomatinhos e folhas de cebolinha

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. delícia !!! gosto muito 1

    ResponderExcluir
  2. Angela as receitas mais simples e sem firulas e frescura são as mais gostosas e esta sua é justamente uma receita sem firulas e frescuras ,amei esta tentador demais .

    Boa tarde querida bjokas doces

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!