para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

manjar coco com top de morango

o velho e bom manjar branco, manjar de  coco, nada de especial

enformadinho

com calda de morango

aquela caldinha bem simples
picar os morangos, colocar açucar e deixa sorar, em seguida levar ao fogo com gotas de limão, pronto caldinha ligeira para servir


pra dar um toque  de cor coloquei uma folha de melissa com a florzinha


ficou uma sobremesa interessante, com a cara do natal
Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

6 comentários:

  1. Adoro, Angela! Manjar é das sobremesas preferidas do meu marido e, com essa caldinha ele vai gostar ainda mais.
    AH! Adorei aquelas dicas de panos de pratos, aquela divisão por cor. Vou aprender com você.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida, que bom ele gosta, por hábito a gente acaba só fazendo com calda de ameixa, variar é bom de vez em quando, feliz que a dica foi útil para você. beijo enorme!

      Excluir
  2. Adorei a diversificação da calda, parece-me mais gostosa ainda com os morangos.
    Deixou-me com água na boca.
    Beijo, Angela.

    ResponderExcluir
  3. O bom é velho manjar como você citou, mas faz sucesso sempre. Mudo só a calda mas ele sempre marca presença aqui em casa.

    ResponderExcluir
  4. Vou te contar que quando eu era criança, besta que só, não gostava de manjar nem de pudim. A consistência me embolava na boca. Vai entender né?!
    Hoje eu amo!
    Adorei a apresentação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que bela sobremesa e com certeza deliciosa amei angela bjus grandes

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!