para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


domingo, 5 de fevereiro de 2012

BC Welze - saudades

contrariando a minha própria sugestão...
não vou postar nenhuma das deliciosas receitas da Welze
vou postar, sobre a receita de vida, que ela nos deixou de legado.


dizendo eu te amo
dizendo fique com Deus
sendo prestativa
sendo mãe zelosa, amorosa
sendo amiga
ligando para saber dos seus
estando sempre pronta para festejar
estando sempre disponível para ouvir e servir
sendo:
alegre
amiga
ansiosa
companheira
intensa
amorosa
espirituosa
divertida
séria
feliz
vigorosa
vibrante
elegante
sutil
doce
solar,
irradiando luz,
sempre pronta para viver a vida, escandalosamente feliz!


nós perdemos, uma grande mulher.
o mundo dos blogs perdeu nossa encantadora cronista.
enfim, uma pessoa de inestimável valor.


eu perdi uma amiga, uma querida amiga, que assim como eu amava as pitangas e my way

 














um dia ela escreveu
...
Com certeza Deus está precisando de pessoas competentes lá em cima. 
Está tão ocupado com o que ocorre por aqui, que está levando para lhe ajudar, pessoas de inestimável valor.
....
Welze

Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

22 comentários:

  1. Angela, onde ela estiver, há de estar feliz.
    Você, que deve tê-la abraçado algumas vezes, pode sentir bem o que é a dor de não tê-la.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não tive nenhum contato com a Welze, mas pelos blogs amigos (principalmente o teu) vejo como ela era especial!
    Essa última frase me deixou arrepiada!
    Que o Mestre Jesus console o coração de cada um por essa perda. Com certeza ela está muito melhor do que todos nós, pois está na verdadeira vida, aquela espiritual.
    Bjos no coração e tenha um lindo domingo.
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Angela, que linda homenagem! Estou percorrendo os blogs que estão participando dessa blogagem e estou me emocionando com tanto carinho. Welze deve estar feliz...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei a contagem regressiva que você fez, bem ao estilo da Welse, agora me deparo com sua receita de vida, que lindo!
    Todas nós que, pessoal ou virtualmente, tivemos contato com ela, guardamos boas lembranças.
    Escrevo ouvindo My way e me emociono...
    Já publiquei minha participação.
    Hoje será um dia intenso de emoções, tenho certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Angela querida, vc com sua linda iniciativa nos abriu um leque de lindas homenagens que estou vendo pelos blogs, a sua em especial está maravilhosa e muito emocionante, e em especial também por ser vc que com seu abraço por tantas vezes oferecido e recebido pela Welze, sentiu-a tão pertinho. Com certeza Welze deixará muitas saudades.Bjos um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Angela, parabéns pela iniciativa, um carinho de cada uma das blogueiras participantes a esta pessoa que infelizmente só descobri depois que os anjos a chamaram. Lindas homenagens muito emocionantes e que tocam fundo no coração e na alma! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Angela!
    Meu post só entrou agora, pois estou em Petrópolis e tive problemas de conexão de manhãzinha.
    Esta música é linda e onde ela estiver, com certeza, estará feliz com tanta lembrança bonita no dia de hoje.
    Welze estará para sempre em nossos corações.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  8. Olá Minha Querida Angela,

    Graças a você a festa ficou pronta a tempo...

    Agradeço a oportunidade de poder homenagear uma grande amiga...

    Muito Obrigada!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  9. Ângela, certamente a RECEITA DE VIDA foi a principal que ela partilhou connosco!
    Lindo texto, gostei de ler, e levei daqui uma citação da Welze, citação que veio a se aplicar a ela, infelizmente mais cedo do que esperaríamos, mas quem somos nós para entender estes acontecimentos da vida?
    Bjs, Cláudia

    ResponderExcluir
  10. Olá, Angela! Que linda mensagem e música, com certeza Deus está mesmo a precisar de pessoas especiais com Ele...Welze estará sempre no nosso coração. Hoje fiz uma receita dela, para comemorar o aniversário, com festa como ela gosta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. LINDO O SEU POST, ESTA HORA ELA ESTA FESTEJANDO LÁ EM CIMA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  12. oi angela tudo bem ;;; adorei sua doce homenagem ..ja fiz a minha também para esssa amiga tão querida ...ela realmente deixou sua marquinha ....a doce felicidade .
    bjokas
    sadhia

    ResponderExcluir
  13. Oi!que pena que eu nao a conheci...mas so de vc falar eu choro.Amo essa musica(da minha formatura)e esse poema vou copiar.Obrigada.Bju.Linda semana.Luciene.

    ResponderExcluir
  14. Essa última frase, nunca havia ouvido e achei linda demais Angela. É um jeito lindo de encarar uma coisa tão dolorosa como perder alguém querido. Linda homenagem

    ResponderExcluir
  15. Não me escrevi, mas também tomei a iniciativa de participar da blogagem coletiva.

    A Welze foi um presente que ganhei da blogsfera. Aprendi muito com ela. Parabéns pela homenagem - ela merecida, teria esperado ansiosamente este dia, pois ela adorava fazer aniversário. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Angela,que linda homenagem à nossa querida Welze!
    A sua iniciativa foi muito carinhosa e importante,pois fizemos uma corrente de muito amor à ela.
    Com certeza ela está recebendo toda essa vibração!
    Bom domingo.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  17. Angela querida...tenho que agradecer sua iniciativa, por ter me dado a oportunidade de colocar uma homenagem à Welze lá no blog...quando vi seu convite pensei imediatamente naquele arroz.
    Você disse tudo, exatamente como ela era... não sabia da música, engraçado é que era a música de uma querida amiga/irmã que partiu cedo também... agora ficará marcada.
    Bom , estou chegando agora e comecei minhas visitas por você, vou ver as outras postagens, já sei que tem muita emoção por aí!
    Muito agradecida por tudo...tenho um ótimo finzinho de domingo!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Ângela,
    Não conheci a Welze, mas pelas mensagens, pelos lindos posts e pelo que pode conhecer visitando o blog, digo que sua frase final, que é uma frase da Welze é oportuna.
    Parabéns pela lindíssima homenagem e seu emocionante post.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  19. Querida tia torta, nem imagina o quanto foi grande a emoção de minhã mãe quando a conheceu.
    Como ela mesmo dizia "foi demais da conta".
    Deixou-a ainda mais feliz quando reconheceu o "Bruno" no portão.
    Eu, particularmente só a conheci pessoalmente quando a mamãe já não estava bem. E pude integralmente contar com seu apoio diário.
    Obrigado pela companhia de sempre e como lhe disse, conte comigo, estou aqui para o que der e vier.
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Querida Angela,
    Parabéns pela bonita homenagem! Infelzmente não pude participar, mas me solidarizo com todos vocês e lamento a pessoa maravilhosa que perdemos, apesar de te-a conhecido tão pouco.
    Bj e otima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  21. Minha querida...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Amiga,linda a sua homenagem a nossa querida Welze. Infelizmente devido a problemas de saúde estive muito ausente da net, o pouco que entrei foi td muito rápido devido as dores que finalmente o médico ja concluiu o diagnóstico que não é nada animador. Estou com Protusão de disco que o deslocamento do disco entre as vertébras da lombar (3 discos comprometidos)que leva a Estenóse que o estreitamento do canal por onde passa a medula que esta sendo pressionada pelo disco. Enfim amiga é bastante sério, mais iniciei um tratamento e daqui a dois meses inicio as fisioterapias. Olha assim que aguentar ficar mais tempo numa posição só,vou fazer minha homenagem particular pela amiga Welze para compensar minha ausência na BC do dia 05.Tenha um lindo fim de semana. bjus

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!