para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


sexta-feira, 20 de abril de 2018

bolo de paçoca de rolha

bem, é um bolo muito simples e para quem gosta de paçoca, agrada muito!!










faça o seu bolo favorito, massa branca ou massa de chocolate, corte ao meio




cozinhe 2 latas de leite condensado na pressão, por 15 min, o objetivo é um doce de leite clarinho, somente abra a panela de pressão quando estiver completamente fria, normalmente cozinho a noite e só abro no dia seguinte, fica dica!
de qualquer forma tem que deixar deixe esfriar completamente, primeiro para finalizar o cozimento e segundo porque é muito perigoso manusear doce de leite ainda quente. 
transfira o conteúdo das latas para um bowl e misture com fouet, use a metade no recheio, não precisa umedecer o bolo, assim que espalhar o recheio salpique com paçocas moídas, coloque a parte superior do bolo, espalhe o leite condensando e decore com pedaços de paçoca e paçocas moídas.


















o aspecto é este mesmo, doce de leite escorrendo!


Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

2 comentários:

  1. Adoro paçoca Angela, imagina esse bolo, lindo de viver! Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Receita maravilhosa! Fiz e ficou muito bom, macio, dissolvendo na boca! Muito legal!!

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!