para compartilhar sabores e lembranças olfativas daqui e de outras terras...como o nhoque da nona, o arroz com bacalhau de vovô, as almondegas de minha mãe, o risoto de linguiça do meu pai, o thanksgiving dinner da mammy, o german chocolate cake da cindy, o doce de leite de tia mercedes, o doce de cidra da aninha, o doce de mamão da célia, o doce de pera da margarida, as pimentas da celha, os bolos da semiramis, os patês da rosana e por ai vai....


quinta-feira, 7 de julho de 2016

ciranda de receita - orapitangas apresenta Sabores da Vida

dando seguimento a sexta rodada da Ciranda de receitas...
hoje tenho como meu par a Marisa, do delicioso Sabores da Vida.
cheguei ao blog da Marisa, por acaso, levada por uma foto de um bolo, que vi no side roll de algum blog que visitava, fui conferi e adorei o que vi... 
fiquei horas lendo as postagens e admirando as fotos, logo conclui que ela adorava bolos, a acompanhei enquanto vivia na Alemanha e no seu retorno ao Brasil, o tempo foi passando e foi uma imensa surpresa encontra-la em 2014 num evento em São Paulo, tivemos a chances de estar juntas por algumas horas, prazer este que se repetiu em 2015. Marisa é uma pessoa sensacional!
ela tem toda a minha admiração, está sempre fazendo cursos, se atualizando e no seu blog tem sempre referencias de bons livros, programas de culinária internacionais, além de fotos e louças lindas! bem se você não a conhece, faça uma visita ao delicioso Sabores da Vida, aproveite a ciranda e dê uma espiada geral no blog, tenho certeza que vai te agradar.

agora com a palavra a Marisa, que trouxe uns muffins de banana, daqueles perfeitinho para comer sem culpa, viu, não falei que ela adora bolos!
ah sim...deixei uma receita minha no Sabores da Vida, desta vez  um pão doce, tá bom!

"E mais uma semana passou e a ciranda rodou e cá estou eu no cantinho da Angela..
sim o meu par desta semana tem mãos de fada e faz aqueles pães fabuloso que vocês já conhecem e se não conhecem, tem que conhecer!!
Estou super feliz em tê-la como meu par, pois esta amizade já saiu do mundo virtual e já pudemos nos conhecer, nos abraçar, rir juntas e se divertir em duas ocasiões nos eventos do Encontro Gourmet e foi um prazer encontra-la para além do virtual e descobrir o doce de pessoa que ela é!!
Obrigada por me receber nesse seu espaço tão cheio  de aconchego e deliciosas receitas!!"






Muffin integral de banana com cacau e canela

Ingredientes
4 bananas maduras amassadas
1/2 xícara de óleo
1 ovo batido
1 xícara de farinha integral
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de cacau em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa rasa de fermento em pó




Preparação
Misture o ovo batido com o óleo e bata com um batedor de arame. Em uma vasilha misture os ingredientes secos (farinha, açúcar, canela, cacau, bicarbonato e fermento). Junte o líquido aos secos e por último adicione as bananas amassadas misturando leve e rapidamente. Divida a massa nas forminhas de muffins. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por cerca de 20 minutos. Rende 12 muffins.

 fiquei aqui imaginando a delícia que estes muffins devem estar...



nesta quinta, a ciranda continua, mas temos uma mudança, de agora em diante a nossa Ciranda de Receitas  passará a ser quinzenal, sempre as quintas!
não deixem de conferir as postagens dos blogs participantes desta rodada.












Bookmark and Share
Print Friendly and PDF

13 comentários:

  1. Uau! Essa ciranda está um arraso né?
    Delicia esse muffin!
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cada semana é uma alegria renovada, muffins perfeitos, bjs

      Excluir
  2. Amiga,
    Já nem me lembro há quanto tempo conheci virtualmente a Marisa, mas fiquei feliz no encontro gourmet por conhecê-la pessoalmente. Sabe quando a gente tem uma impressão boa e isso se confirma de imediato?
    Sou fã dessas coisinhas miudas e gostosas, você sabe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente ela foi uma grata surpresa para a gente, achei mesmo "a sua cara" estes muffins, beijos querida

      Excluir
  3. Essa semana a ciranda está a meu gosto, muitas delícias!Adoro muffins e os de banana são meus preferidos, bela dupla!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os de bananas são muito bons conservam a umidade e não precisa sobrecarregar no açúcar, gosto muito! bjs

      Excluir
  4. Minha querida Angela, eu não poderia estar mais feliz com a nossa parceria desta semana. Você é uma pessoa super especial e muito talentosa e como eu sempre digo, tem mãos de fada!! Um dia ainda vou te visitar e vou ficar te admirando fazendo aqueles fabulosos pães...rsrs. Muito obrigada pela visita no meu cantinho, pela receita e principalmente pela sua amizade que me é muito preciosa!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Marisa seu post foi de um enorme carinho, grata pelas lindas palavras. venha me visitar mesmo será um enorme prazer, com certeza você será recebida com pães da hora. he he he . grata pelo seu carinho e amizade. beijos

      Excluir
  5. Ah que delícia de encontro!
    E eu que ando me jogando tanto em receitas integrais, amei essa receita da Marisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa receita, ficaram lindos, com certeza você vai adorar, beijos

      Excluir
  6. Receitinha ideal pra eu fazer pro marido que curte integrais e naturebas! Já está anotada. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Angela! Esses bolinhos estão com jeito de deliciosos, a Marisa manda superbem nos bolos :) Vou ver sua receita, certeza que é algo delicioso! Beijos

    ResponderExcluir

ora, pitangas!!! quer ouvir voce.
caso voce não tenha blog ou e mail da g mail, ainda assim poderá comentar, quando aparecer "escolher uma identidade" abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção - anônimo, mas não esqueça de assinar, só assim saberei quem é voce.
obrigada!